sábado, 14 de outubro de 2017

BOSCO

Aparentemente, comparar estatísticas é algo divertido. Pelo menos para a trupe de amigos meus que joga Fifa no videogame. Consigo vislumbrar a diversão nisso, é uma gamification da meritocracia. Muito interessante. Não entendeu nada. Deixa pra lá. Eu quase não entendi. Hahahaha. O meu último rincão de links afiliados de bonecos está para morrer, agora precisa de aprovação do administrador para postar no grupo, não sei como ele permitiu que eu publicasse ainda o meu post de link afiliado. Acho que porque era um livro e não uma estátua talvez. Ou talvez por ser eu. É, eu gozo de certa reputação no maravilhoso mundo dos bonecos. Pelo menos, eu acho. Hahahaha. Vamos ver o que vai acontecer no dia 12 quando eu tentar publicar os links da Batwoman e do Iron-Man lá. Se for rápido o suficiente. Será que o administrador vai permitir? Quem viver verá. Espero estar entre os inclusos. Estou todo engraçadinho hoje. Cheio desse humor sem graça que só me apetece. Sinto que venho passando por uma transformação na forma como escrevo. Não sei ainda se para o bem ou para o mal, mas percebo o meu estilo levemente diferente. Uma mudança de estilo é algo que me agrada, pois torna a escrita algo mais fresco, mais novo. Me surpreendo com certas coisas que escrevo. Como disse, não sei precisar se é uma surpresa boa ou má, só sei que é diferente. Fora do meu comum. E a sensação de ser fora do meu comum me traz um tipo novo de satisfação. Quem sofrem são os leitores, pois posso estar me tornando ainda mais chato do que sou sem me aperceber disso. Com ou sem mudança de estilo seguirei escrevendo, entretanto. Eita, me lembrei que tenho que digitar o diário do Manicômio. Sem saco nenhum para isso agora. Acho que essa mudança tem um pouco a ver com os meus projetos paralelos, por me debruçar neles com mais frequência. Mais até do que eu acho necessário. Mas se me apraz, então é necessário. Se não fosse, não faria. Mas em um dos projetos tenho mesmo que me conter e talvez até me resguardar mais, o problema é que não consigo. É de todos os meus quatro canais de expressão, o que mais me preenche, estou meio desencantado do meu blog de bonecos, não tenho nem ânimo para buscar uma nova entrevista, que se afigura talvez até possível, mas mesmo assim vontade de persegui-la não há. Talvez seja só hoje. Talvez seja só agora, na próxima meia-hora. Sei que adoro me desdizer, me determinar a tomar um caminho e tomar o completo oposto, que não me espantaria nada, daqui a pouco estar fazendo uma lista de perguntas para perguntar ao cidadão em questão. A Coca está uma delícia. Normal, com muito gás e gelo. Só faltava ser Cherry. Quem sabe um dia no Brasil também tenha, né? Uma solução que divisei mas que não utilizei muito foi colocar um Halls cereja no fundo do copo e encher de Coca. Em alguns momentos dá para sentir o sabor da cereja misturado com a Coca e fica até bom. É o meu jeitinho brasileiro de obter Cherry Coke.

21h15. Me perdi no Pinterest, pense num site que tem tomado o meu tempo ultimamente. Tenho que dar uma parada no meu colecionismo de fotos de gatas lindas. Lindíssimas, na minha opinião. O Pinterest me mandou uma pasta de um cara que tem extremo bom gosto, mas estou com preguiça de salvar quase tudo o que ele coletou. Fica para depois, quando estiver com mais paciência. Salvei o e-mail com estrelinha e ele foi para a minha página principal do Gmail, está bem visível, faço isso outra hora.

22h25. Acabei criando as perguntas para a entrevista e mandando uma mensagem para os escultores, mas eles estavam off-line. Eu sabia que eu acabaria fazendo isso no momento em que disse que não faria. Isso é muito louco em mim. Essa necessidade de transgredir até a mim mesmo. Não sei se isso é uma forma de reafirmar o meu livre-arbítrio para mim mesmo ou ser birrento comigo. Só sei que acontece com mais frequência do que julgo salutar. Pelo menos dessa vez foi para algo produtivo. Talvez, né? O cara não me respondeu. Pode dizer que está sem tempo novamente e talz. Vou ter que acordar supercedo amanhã para levar mamãe em mais um exame. Outro demorado. Essa mania de acompanhar a minha mãe parece que pegou (na cabeça dela, talvez do meu padrasto). Aposto que mesmo que ela receba a segunda via da carteira de motorista vai querer que eu a acompanhe, já que não estou no CAPS, que estou sem nenhuma responsabilidade. Estava pensando em ir logo dormir, mas me lembrei que ainda preciso tomar banho. E para tomar banho preciso primeiro de coragem. Essa chega aos poucos. Por falar nisso, estou começando a gostar da ideia de ter um novo celular porradão. Já separei um e até o case e o adesivo para proteger a tela na Amazon. Preciso, antes, ver o tamanho dele na vida real para ver se cabe no meu bolso. Não quero um celular que fique caindo do bolso. Ainda mais um que parece tão quebrável quanto o que escolhi. Escolhi é modo de dizer, eu pedi celular destravado e ele foi a primeira opção e uma das únicas destravado para o Brasil. O único com muita memória.

23h22. Botei o meu último copo de Coca antes do banho. Já fumei o meu cigarro da noite. E estou meio vidrado em Björk desde ontem, especificamente depois que achei a imagem dela para colocar como plano de fundo do meu notebook. Desde então venho ouvindo a sua discografia em modo aleatório. E vez ou outra, coloco a nova “The Gate” para ouvir. Estou ansioso pelo novo disco. Espero que seja lançado ainda esse ano. Quero ter o objeto físico, não apenas as músicas no Spotify. Por falar em Spotify, minha mãe tem que me mandar o convite de novo, pois está pagando plano família e eu continuo usando a conta dela. O cinema com o meu amigo gordinho foi adiado para a semana que vem, então a Gatinha vai poder me visitar amanhã. Recebi duas curtidas do post anterior, massa, só não consigo entender como agrado. Que bom que seja assim, adoro receber curtidas de pessoas que não conheço. Significa que algo em minha verborragia tocou os botões certos nas pessoas. O copo de Coca acabou. Acabei também de ver os recordes mais bizarros do Guinness e os salários mais altos da Rede Globo. A faixa vai dos 50 mil, até os 200 mil com até um milhão de reais de bonificação, como é o caso de Tony Ramos. 23h52. Estou ficando com sono. Cadê essa coragem para o banho? Vai ser bom, homem. Eu sei, mas calma lá que aqui está melhor. Não quero me levantar agora. Puxa, esse exame de mamãe amanhã cedo me quebrou na emenda. Vou logo tomar banho. Deixar de enrolação e desfrutar de uma relaxante chuveirada quente.

0h17. Tomei o banho, devidamente limpo, dentes escovados e pronto para amanhã. Aí é só conseguir me levantar, trocar de roupa, tomar um café com cigarro, depois uma Coca gelada e ir. Vou de sapatos para não desagradar mamãe. Torci meu pulso durante o banho, quando fui me levantar do chão no final do banho, quando resolvi sentar um pouquinho e deixar a água me banhar. É a tal da “PVC”. Que saco. Fica difícil levantar me apoiando até essa torção destorcer. Mas nada de muito grave, graças. Nada como o que acometeu a minha irmã. Ela vai ao médico amanhã. Espero que seja tudo reversível. O chato de ter a noite só para mim é que menos informação aflui para mim pelos canais digitais. Se bem que os canais do maravilhoso mundo de bonecos nunca dormem. Queria gostar mais de YouTube, mas cada vez gosto menos de assistir coisas. Cada vez mais gosto de digitar coisas apenas. E admirar belezas das estátuas de heróis e das mulheres jovens. Talvez se fosse transportado para uma exposição de arte também me encantasse. Não sei. Não fui buscar ver o museu lá em Munique, dificilmente o faria aqui, só se fosse com amigos.

0h48. Agora dei para namorar o celular. Tenho que baixar o facho, pois posso dar com os burritos n’água. Não guardar expectativas. Esse é o mote. Me lembrei agora de uma agradável surpresa que tive em Munique e que relatei no Desabafos do Vate (infelizmente não cabe aqui). O inesperado está à espreita em qualquer lugar mesmo. Mas inesperados bons são tão raros na minha vida que me marcam sempre que acontecem. 1h01. É bom começar a pensar em ir dormir. Vou beber água em vez de Coca. O último de Coca foi antes do banho. Depois não bebi mais nada. Deve ser algum tipo de recorde para mim. Hahahaha. É bom beber água de vez em quando. Parece que dá uma limpada. Uma vez fui com uma ex no motel. Para impressioná-la aluguei o maior quarto do motel, ele tinha três andares e até elevador. Acabou que o negócio era tão grande e tão escuro que ficamos meio com medo e intimidados com aquele lugar enorme. Acendemos todas as luzes que achamos e ficamos no quarto menorzinho, que tinha um banheiro e uma cama de casal. Ou seja, apesar de uma nova aventura vivida, foi um enorme desperdício de dinheiro. O quarto serviria para dar uma festa, fazer um bacanal ou coisa que valha, não para abrigar um casal apaixonado. Era demais para nós dois. Mas foi bacana. Fui tão poucas vezes a motel que valeu a experiência de conhecer a mais luxuosa de suas instalações. E nem foi um motel ruim, era bonzinho. E o quarto tinha tudo, dancing, piscina, vários cômodos, era do tamanho do amor que tínhamos um pelo outro à época, mas intimidante mesmo assim. Percebo que estou muito redundante nas minhas descrições e nas coisas que explico e digo de forma geral. Talvez essa coisa cíclica, redundante eu esteja tendo como novo estilo. Se for, é muito chato mesmo. Vou tentar me conter. 1h16. Não posso ir dormir mais de 2h00. Recebi um e-mail com um “A” pensei logo ser um link afiliado. A essa hora seria a única possibilidade na minha cabeça, mas que nada, quando fui olhar o título do e-mail era coisa do Change.org. Que decepção. Ninguém vai clicar num livro idiota com fotos de bonecos e, a partir dele, comprar algo mais substancial. Estou me enganando aqui. O Iron-Man e a Batwoman é que vão ser o ouro. Mas provavelmente não terei tempo de postar. Farão mais rápido que eu para variar. A água acabou, a playlist de Björk acabou de acabar, está na hora de eu dar um tempo aqui e escrever amanhã do lugar em que mamãe vai fazer os exames, do celular, se ainda houver carga. Vou comer alguma coisa – tortinhas de limão – antes de ir dormir. Com um último copo d’água, é claro.

1h48. Peguei um copo de Coca para fechar a noite. Já desliguei o som. Está surgindo em mim cada vez mais traços de velhice. A bolsa embaixo do meu olho direito está mais inchada, como de velho. É chato perder a juventude, o aspecto de juventude. A juventude acho que sempre carregarei em parte comigo, embora a outra parte de mim seja a de um velho ranzinza e rabugento. Outra coisa que talvez precise trabalhar na suposta terapia. Quando chegar dos exames de mamãe, não quero nem saber, vou tirar uma longa soneca. Lembrando que a Gatinha vai aparecer por aqui. Espero que seja um encontro bem legal. Tem tudo para ser. 1h59. Vou fechar o computador para me deitar.

-x-x-x-x-

Estou com mamãe no local dos exames. Ela está preenchendo a papelada para ser atendida. Recebeu questionários para responder. Está os preenchendo agora. Estou sem sono e sem cigarros. O meu Vaporfi está quase sem líquido. Vou ver se mamãe me deixa dez reais para eu comprar uma carteira nas redondezas. E tomar uma Coca-Cola. Mamãe acabou de dizer que vai lanchar após o primeiro exame. Vamos ver se vai dar tempo. De todo modo já comuniquei meu intento tabagista, sob seus protestos, e acho provável que ela me dê dinheiro para isso.

10h17. Mamãe espera jogando paciência spider no celular e eu, eu escrevo, para variar. Espero que ela me dê a grana para o cigarro e a Coca. Incrível como a bateria do meu celular cai rápido. Não sei se esse aplicativo do Blogger drena muita carga, só sei que, dentro em breve vai chegar na metade da carga e terei que desligar.

10h37. Ela joga sudoku agora. Já me deu o dinheiro para o cigarro, mas não para a Coca. Vou dar uma baforada no restinho do Vaporfi.

10h52. Já comprei o cigarro, Hollywood. Dá para o gasto, mas não para o gosto, pois prefiro muito mais Marlboro. Mas do que posso reclamar? Mamãe me deu o dinheiro sem reclamar muito e agora eu tenho cigarros. Minha condição é ótima. Para quem está numa sala de espera de um centro de diagnósticos, digo. Mamãe já está impaciente com a demora. Minha vontade é botar o iPod, mas estou acompanhando minha mãe, não posso. E a vez dela está demorando mesmo, até eu admito. Pessoas que chegaram depois, acho, já foram chamadas. A explicação é que há muitos exames a serem autorizados. Quando a bateria chegar à metade, o que não tarda, paro. Estou com sono. Espero conseguir dormir quando chegar em casa. Preciso comprar Coca hoje. Hoje eu quero uma noite daquelas para compensar esse enorme saco que é estar aqui a esperar. E pior, daqui a pouco sem o auxílio luxuoso da escrita. Minha mãe foi chamada. Vou fumar um cigarro com água ou café. Vi alguém bebendo café. Talvez haja de graça.

11h22. Acabei de fumar o meu primeiro Hollywood. Mamãe já entrou para a primeira batelada de exames. A próxima só de 13:30, o que significa que passaremos o dia aqui. O trânsito lá fora está infernal. Espero que pelo menos quando sairmos a coisa esteja melhorzinha. Senão vai ser um pequeno inferno voltar para casa. A bateria está quase na metade, acho que vou passar a segunda batelada de exames sem celular. Vou desligá-lo em breve para poupar energia para o Uber. O Hulk me veio à cabeça não sei por qual encadeamento de pensamentos. Lembrei, foi porque pensei que essas viagens de Uber vão ser computadas no meu cartão, assim como o Hulk. Agora tem pouca gente aqui. A hora do almoço é a mais adequada para vir fazer exames, então. Ao menos aqui. Ah, o Hulk... estou quase querendo desistir dele pela enorme dor de cabeça que será trazê-lo. Mas não vou passar o resto da vida com a frustração de não tê-lo. Já basta a eterna frustração de não ter o OG Hulk, que poderia ter comprado decente quando lançado. Na TV, um casal de cegos fala sobre os seus cachorros guias. A bateria chegou na metade. Vou insistir mais dez minutos aqui antes de desligar. 11:41. Tem um lugar para carregar celular aqui! Vou ver se dá para escrever conectado a um dos carregadores sem empatar o senhor que está perto do dispositivo.

11h47. Achei outro lugar de recarregar onde não há ninguém. Estou digitando em pé, mas acho que está carregando. Apareceu um raiozinho no desenho da pilha. Espero que funcione, não seja caô. Se não descer mais já está bom. E é bom que digito em pé, exercito alguma musculatura, não sei bem qual seria, mas alguma, das pernas, creio. Sem dúvida requer um esforço um pouco maior do que ficar sentado. Está carregando na mesma medida em que gasto a bateria. Que fique assim, ao menos. Espero que minha mãe me ache nesse recôndito tão isolado da clínica. Aos poucos a bateria carrega, já carregou 2%. Hahahaha. Pensei bastante em alguém hoje. Assunto do outro blog, mas agora não, agora estou focado no Profeta. Tem um ícone novo na barra do topo do meu celular parece representar a tela ou o celular vibrando. Não faço a mínima do que quer me comunicar o desenho. Bom, espero que não seja nada demais.

12h18. Descobri um cafezinho e fui tomar com um cigarro. Estou ficando de saco cheio de ficar em pé, mas tenho que aproveitar para escrever agora antes que o lugar comece a encher de novo. “Birthday” é um dos melhores vocais de Björk de todos os tempos. Acho que foi o primeiro single do SugarCubes mas não dou certeza. Pulou para Right Said Fred, meu iPod é eclético, antes rolou Audioslave e Zizi Possi. Hahahaha. Mamãe demora. Daqui a pouco vai ter que emendar um exame no outro sem lanchar. “You know my celibate days are over”, canta Belle & Sebastian. Quando poderei dizer isso de mim if ever? Devagar e sempre o celular vai carregando. Esse aplicativo deve realmente comer muita bateria. Na TV, um conflito entre protestantes e polícia se desenrola no centro da cidade. Pode ser por isso que o trânsito esteja tão ruim por aqui. Os manifestantes estão bloqueando duas vias, pelo que pude ver. Espero que mamãe possa andar até a rua anterior para ver se pegamos um desvio. Sei lá, talvez não exista desvio. Jesus & Mary Chain rolando. Uma música que curto, mas não sei o nome. Emendou com Maria Rita que só me lembra o game FEZ e a época em que me dedicava mais completamente ao blog de bonecos. Vamos ver quando chegar em casa se o cara vai poder responder a entrevista. Tenho que perguntar sobre novos projetos. Foi uma pergunta que esqueci de fazer e que sempre respondem de forma reticente. A manifestação na TV parece ser do MST. Geralmente estímulos negativos tem maior impacto sobre mim, isso só não ocorre com mulheres, no caso delas, as que me apetecem são as que mais me marcam. Ainda guardo na cabeça a apetitosa garota que vi em Porto, no aniversário da minha tia, filha de um casal amigo seu.

12h50 e nada de mamãe. Vou beber água. Vixe, estava tão gelada que doeu até a minha fronte, perto do pau da venta, no lugar exatamente acima de onde os óculos se apoiam no nariz. Já começa a chegar a nova leva de pacientes. Dentro em breve não poderei ficar em pé aqui digitando, se bem que obstruo apenas uma cadeira, que seria a minha. Talvez dê. Não sei se eu ficar aqui intimida outros que porventura cheguem e queiram carregar seus aparelhos. Para ser sincero, pouco se me dá, não são eles que estão aqui desde as 9:30 da manhã. Paul Simon rolando, antes Los Hermanos. Tem uma garota até atraente do lado oposto da sala e uma morena super bem-feita veio para essas bandas, morena, não, mulata. Nossa, que corpo. Escultural. Patrimônio nacional. 13h09. Começo a me indagar se minha mãe saiu e não me viu. Mas me viro com frequência para ver se ela saiu. Que exame demorado da molesta. A mulata é bonita até de rosto, pena que não me atrai de fato, meu gosto tende mais para caucasianas e asiáticas, não sei por quê. O local começa a ficar cheio de novo. Quero fumar um cigarro, gostaria de...

14h29. Minha mãe chegou com boas e más notícias. As boas são que não há sinal mais de câncer e todos os seus órgãos estão bem. As más são que as mãos e os pés estão, no mínimo, com artrite. Lanchamos e ela vai começar a segunda parte dos exames que espero abranja os joelhos, parte maior de suas queixas. Tivemos que ir do bloco A ao C, onde encontrei, acredite quem quiser, Popeye! Personagem ilustre do Manicômio. Nunca esperaria tal surpresa, já valeu minha vinda para cá, gosto muito dele. Para mim, junto com o Tio, e o perene buchudo, são as figuras mais emblemáticas do Manicômio. Ele mais que todos. Fiz selfies com ele, só sei se ficaram boas quando eu botar no computador. Vou fazer uma camiseta se alguma ficar legal.





23h11. Estou com a Gatinha na piscina. Ela foi ao banheiro. Ela vai fazer uma entrevista comigo.

1 – Qual foi a primeira sensação que você teve na Alemanha?
2 – Qual conselho você não daria aos meus sobrinhos?
3 – Qual é a sua motivação hoje?
4 – Como você se vê daqui a dez anos?
5 – Do que você tem medo?
6 – Você acredita em destino?
7 – Se você pudesse voltar ao passado o que é que você mudaria?
8 – Ai... se você pudesse passar meia-hora com uma pessoa, viva ou morta, quem seria e por quê?
9 – Você queria ter filhos?
10 – O que você diria a seu pai?

Estas foram as perguntas elaboradas por ela que depois fez o que ela chamou de pingue-pongue comigo falando uma palavra para eu rebater com outra. Foi muito bom tê-la encontrado aqui, embora no final nossas almas tivessem se desencontrado um pouco.
Vi desde momentos triunfantes da sua vida a momentos de profunda dor. Não detalharei mais porque acho que são assuntos íntimos da Gatinha. São 1h54. E ela partiu há uns 15 minutos. Ou menos. Por falar nisso, vou checar o Uber. Vou subir só quando a Gatinha se comunicar comigo dizendo que chegou sã e salva em casa. 2h02. Acabei de falar com ela e está tudo bem, chegou em casa. Dei a nota ao motorista do Uber, cinco estrelas, como sempre. E agora já posso subir. Mas acho que vou ficar mais um pouco aqui. Não. Vou não. Vou subir.

2h38. Estou devidamente instalado no meu quarto. Estou ouvindo Björk mas não sei se é o que quero ouvir, só se botar em modo aleatório. Depois de “Joga” que acaba de começar. Na entrevista acho que fui influenciado pela entrevistada ser quem é. Obviamente que fui. Mas o seria com qualquer um que conheça. Esse negócio de Dia das Crianças é internacional. Não sabia. A maquete do Homem-de-Ferro está saindo por um preço menos absurdo do que muitos predisseram, talvez o Swamp Thing fique pelo preço que imagino. Mesmo assim não sei se vou possuí-lo. Talvez a minha coleção acabe no busto do Hulk. Se o universo conspirar a favor, até a Red Sonja, mas acho que disso não passa. E não passa ao Monstro do Pântano porque acho que a caixa é grande demais para trazer de avião. E a vida continuará mesmo assim. Com um buraco, mas um buraco suportável. Nada que abale a alma. Acho que não vou me impressionar com o Hulk quando estiver cara a cara com ele. Espero que pelo menos goste. Como espero gostar do novo de Björk. Mas já falei sobre isso. Acho que toda essa björkmania por que passo é em antecipação ao disco. Acho todas as músicas massa. É muito boa essa sensação. De mergulhar mais profundamente em cada canção. Minhas mãos estão geladas, não sei por quê. Ou melhor, tenho uma ideia e ela me agrada. Significa que não há nada de errado comigo. Gostaria de saber se o meu amigo cineasta vai aproveitar as entrevistas que a Gatinha fez. Acho que foram muito interessantes e ricas, embora curtas. Gosto de tigres, acho-os animais mui belos. Poxa, acho a capa de “Bastards” o plano de fundo perfeito para o meu computador. Estou muito contente com ele. Acho que a Gatinha arrumou um namorado de responsa agora. Espero que sejam felizes. Se façam felizes quando juntos. A Gatinha inclusive já goza de certa intimidade com a família dele, o que é muito bom para ela que mora longe da família. Também pensa em adotar um garoto de seis anos, o que é muito louvável. Quanto mais velha, mais difícil de ser adotada é a criança. É bem mais complexo para uma criança de seis anos introjetar que a Gatinha é a mãe dele, no caso ela visa um menino, me mostrou até foto dele. Mas aí já estou entrando muito na intimidade da Gatinha. Não tem muito como mencioná-la sem entrar em intimidades, pois temos conversas muito íntimas porque somos de fato muito íntimos. Nunca nem tinha reparado nisso até agora. Legal. Acho intimidade um tesouro raro nas relações sociais de hoje ou das quais disponho hoje. Acho que minhas amigas psicólogas gozam da mesma intimidade uma para com a outra, como acho que essas também guardam com os seus pares, mas em uma escala menor, por exemplo, uma nunca iria falar da outra para os maridos, entretanto, ambas falariam sobre os maridos uma com a outra. Talvez esteja enganado. Pode ser que falem uma da outra para os maridos também. Em verdade, acho que falam. Pelo que me lembro das conversas que tinha com a Gatinha ou que ainda tenho. Gosto muito da interface do Spotify, é agradável aos olhos e a UI e seu design gráfico são muito sleek. Principalmente se tirarmos a página principal muito poluída com fotos. Gosto do fato das fotos serem quadradas, lembram as capas de vinil. Inclusive os ícones de categorias da página inicial. Só tiraria as fotos e substituiria por ícones com o nome embaixo. Acho um serviço fantástico, como Wikipédia e Google. Mas começo a ficar em dúvida sobre a Google, acho que andei lendo algumas coisas aí sobre algumas de suas novas empreitadas e me desagradei do que vi, mas sinceramente não lembro. 3h42. Nossa, como está tarde. Pretendo sinceramente fazer uma camisa com a selfie que tirei com Popeye. Foi uma honra encontrá-lo. Alguém que suporta o que ele suportou. Não sei se ele seria capaz de conviver em sociedade. Quero crer que sim, o vi interagindo hoje no hospital e não achei impossível com um comprometido acompanhamento psicológico, como o Rizoma pode dar na Casa Girassol, mas a verdade é que nunca saberei, pois ele está condenado pela Doutora e a família a passar o resto dos seus dias no Manicômio, o que é um destino muito triste. Mas ele não perde o bom humor quando está de bom humor, o que é a maior parte do tempo. Acho que até mais agora que parou de fumar e que não precisa ficar mais naquela paranoia incessante por cigarros. Isso deve ter melhorado e muito a sua qualidade de vida, tendo mais tempo para bom humor. Está com 70 anos, compartilhou comigo. E disse que tinha sido transferido para a Casa Azul, o que é muito menos ruim que o Manicômio em si. Dependendo do ponto de vista, pois ricos tendem a ser muito sensíveis e demandantes. Não se dão muito bem com “nãos”. Nossa, agora me projetei para dentro do Manicômio de novo e um sentimento ruim me assolou. Não quero mais ser internado. Depende só de mim, em verdade. É só não recair em cola. Me bateu vontade momentânea de ver um filme agora, mas já passou. Pensei no que acabei de baixar – e por isso veio a vontade –, “The Dark Tower” ou algo assim. Ou ele ou “Kung-Fusão”. Esse não sei por que me veio à cabeça. É um completo mistério para mim. Mas, bem, a vontade passou, mas ficou latente para outra ocasião, quem sabe amanhã. Eu assisti “Ghost In the Shell” e não me lembro de praticamente nada. Começo a gostar cada vez mais de “Bastards”, que bom.  A versão de “Virus” é fenomenal. É outro que talvez encomende o CD. O que quero comprar nos EUA? Quatro coisas, o novo CD de Björk, “Bastards”, Persona 5 e o celular. Ah, e uma capa e uma película protetora para ele. Fui ver a capa do celular que desejo adquirir. É brega, mas para proteger o bichinho vai ela mesmo. É um celular que acho mais frágil que o meu. Bem mais frágil, eu diria. O meu aguentou muita queda. Espero muito que caiba no meu bolso. Tem pessoas que eixbem o celular como quem bota o pau para fora para ver qual é o maior. Mulheres também apesar da comparação. Não o veem como um aparelho, mas como um sinal de status e bom gosto. Acho que eu entendo porque o nome do disco de remixes de “Biophilia” se chama “Bastards” porque é como se cada remix fosse filho de um pai diferente, visto que as músicas são totalmente desconstruídas e reconstruídas pelos DJs ou sei lá como se chama o nome de quem faz remixes. Geralmente para uma versão muito massa e até mais acessível que as versões do próprio disco em alguns momentos. Como “Crystalline” e “Thunderbolt”. Deve ser massa ser uma artista como Björk, a estrela da gravadora. De longe. Deve ter liberdade criativa total. Mas que queria que ela criasse um disco mais pop agora, eu queria. Mais acessível. Pensei na cola agora. Vade retro! Saco. Odeio esse tipo de pensamento pipocando. Deve ter sido disparado pelas memórias do Manicômio. Não pensei mal da cola, isso é o que é pior. Não pensei bem também. Foi uma lembrança neutra, mas me incomodou. Havia um pouco de nostalgia admito. Mas não quero me internar de novo. Me internar não, ser internado que, por mim, nunca mais voltava para aquele lugar.

4h37. Voltei ao “Homogenic” para algo mais pop de Björk. Daqui a pouco vou dormir. Sinto o sono me pegando. Botei “Unravel”. Vou pegar mais Coca.

4h52. Acabei comendo bacalhoada com paçoca. Pense que estava precisando comer. Se bem que comi uma coxinha de galinha e um croissant de queijo no almoço. Nossa, a diferença para os croissants alemães, você não faz ideia. Lá eles usam essas massas folhadas em vários pratos, então são mestres nessas massas, que são deliciosas. Bateu uma saudade da Alemanha. Eu que nem queria ir para a viagem, com saudades. Hahahaha. Estou cada vez com mais sono, quando essa comida bater mesmo no estômago, acho que é lona para mim. Pensei numa coisa para fazer, brincar com a foto de Popeye no Photoshop. Ver se consigo dar o efeito que eu quero.

5h19. Mexi e remexi e não deu em nada que me agradasse. Tive mais uma ideia, mas só vou fazer amanhã, eu acho. Vou anotar aqui. Tive outra. Mas primeiro a do Photoshop. Tons de cinza com verde multiply. A outra é vetorizar a imagem no Illustrator.

5h26. Vetorizar não funcionou. Pelo menos no Illustaror. Acho que vou tentar o verde.

5h55. Acabei ficando com o vermelho, fiz um layout no Corel, mas não me agradou. Acho que vou fazer com a sequência de fotos.

6h02. Fui pegar mais Coca. Reenviei as imagens de Popeye porque acho que não me enviei todas. Está batendo a fome de novo. Preciso resistir. Vou ligar o ar para dormir.

-x-x-x-x-

15h39. Acordei por volta das 14h40. Acredito que só tenha ficado na cama até essa hora porque minha mãe também resolveu tirar um cochilo à tarde, de outro modo já teria me expulsado do meu sono antes. Eita, os links afiliados de hoje já estão prestes a serem lançados vou para a página específica da Sideshow e deixar tudo preparado.

16h16. Consegui emplacar o link afiliado do Iron Man, foi melhor que a Batwoman, que alguém postou primeiro. Vamos ver se converto alguma comissão. Mas com essa coisa de RSVP da Sideshow e a ojeriza generalizada em relação a links afiliados acho difícil. Ficarei na torcida aqui. 16h22. Parece que converti uma comissão! Iurrú! Já tinha me esquecido do frisson que dá quando isso acontece. E parecem que foram duas! Que massa. Se se mantiverem já ganhei meu dia. Aliás meu dia já estava ganho, pois comecei ele em companhia da Gatinha, me entrevistando e repartindo sua vida comigo. Sempre muito bom, sua presença me faz bem e não guardamos segredos um para o outro. E ela me faz tão bem, ela me faz tão bem. O Spotify se recusa a tocar músicas, desliguei e vou ligar de novo. Fui comprar Coca e nesse ínterim, converti mais uma comissão. Hoje é o meu dia. Até a Coca saiu mais barata. Hahahaha. Embolsei quatro reais (para somar para os cigarros) e devolverei a mamãe o valor das Cocas como se elas tivessem sido pagas no valor de tabela, como a priori foram, mas na hora da nota, o rapaz se embananou e botou preço para funcionário e, para não dar discrepância na contabilidade, teve que me dar quatro reais a mais pelas duas Cocas. É um absurdo o preço da Coca na pizzaria aqui em frente, mas é o preço a se pagar pela comodidade. Só não ter que enfrentar fila de supermercado já vale a grana extra. Não gosto de supermercados. Brasileiros, pelo menos. Gosto do Edeka perto da casa da minha irmã, acho que é o único supermercado que gosto dos que já frequentei. De toda sorte, este está sendo um dia de sorte para mim. Acho que este Iron Man que me gerou quatro comissões já vai ser uma peça que a galera não vai desistir no meio. Acho que quem compra ele é porque realmente quer, não há peça do Iron Man da Sideshow que rivalize com essa, esse é o melhor Iron Man produzido pela Sideshow em todos os tempos, na minha modesta opinião. Acho que vai ser a minha despedida dos links afiliados. Talvez bote o Swamp Thing como link afiliado se conseguir, mas acho difícil. Acho que minha carreira de links afiliados termina em grande estilo com esse Iron Man. Nunca fiz quatro comissões de uma postagem só. Quem sabe mais não venham, mas acho que agora que os e-mails de lançamento dele foram enviados para os que assinam a newsletter da Sideshow, dificilmente converterei mais comissões. O negócio são os primeiros minutos. Mas chega desse papo chato. Minha irmã PE veio passar a noite aqui, talvez o feriadão, não sei. Sei que ainda está meio zumbi da extenuante viagem de volta. Está nesse momento trancada no escritório com o seu pai. O Spotify voltou a pegar e voltei a ouvir Björk. Bem que eu podia converter mais uma comissãozinha. Eu sei que isso é ganância é sede do boost de adrenalina que cada comissão convertida me dá. Mesmo que ainda não tenha recebido nenhum tostão furado dessa empreitada que me é tão estressante por ser tão frenética e cheia de preconceito. O telefone apitou indicando chegada de um novo e-mail, pensei ser uma comissão, mas foram apenas os itens que acompanho do eBay. Por falar nos itens que acompanho no eBay, na sua imensa maioria bonecos que intento vender quando a cotação estiver propícia, eu realmente não escolho bonecos que se valorizam, pelo contrário, todos os que acompanho estão sendo vendidos por preços abaixo do que eu paguei. Ozzy. A fantástica faxineira já deve estar se aprontando para ir para casa. Assim espero. São 17h55. Coitada. Pense numa mulher admirável, honesta e trabalhadora. Perfeccionista. Alguém que faz o seu melhor. Guardo grande apreço por ela. Vou tentar fazer a camisa do Popeye hoje pela madrugada. Sim preciso puxar o áudio que a Gatinha gravou para dentro do computador.

18h36. Não consegui passar o áudio contando a minha ida ao show do U2 para o computador. Me mandei por e-mail, mas os arquivos vieram em formato “opus” que não é legível nem a pau. Que pena. Também, não sei o que há de tão interessante em tal história. Mas a Gatinha insistiu, eu contei o que me lembrava e não me lembrava de todos os pormenores. Sequelado dá nisso. Mandei um comunicado à Gatinha para ver se ela consegue capturar os arquivos, mas acho que também não vá conseguir. Acho que hoje à noite me dedicarei ao Desabafos do Vate, não tenho certeza.

19h28. Falei com a Gatinha, ela vai tentar salvar os áudios para mim. Estava revendo as filmagens e raramente dou uma risada. Raramente mesmo. Cada vez fica mais evidente que sou ou me torno um cara chato. Queria que a Gatinha viesse hoje aqui de novo, mandei até mensagem, mas vi que já está tarde para ela sair de Boa Viagem e vir para cá. São 19h34. Deixa para lá. A trupe do meu primo quer sair, mas não tem para onde. Disse no grupo que se fossem sair me comunicassem, mas a preguiça aqui abunda. Acho que vou ficar em casa mesmo. O que queria era ver Balde Runner 3D no cinema hoje. Tem sessão de 21h00 aqui no shopping de Casa Forte. Mas aí queimaria o cinema com o meu amigo gordinho. Não seria legal. Deixa para lá. Acho que vou jogar um pouco de videogame. 19h57.

21h26. Não consegui sequer entrar numa fase do jogo porque minha mãe chegou e me mandou comprar uma pizza para o jantar, depois pediu para eu acompanhar a família no jantar, depois pediu para minha irmã PE contar toda volta para o Brasil, que passou por Munique, Londres, Nova Iorque, São Paulo e Recife. Foi uma história longa e sofrida e por causa dela, eu tive que ficar na mesa até agora. Estou cansado pela minha irmã, foi uma experiência por demais extenuante. Não sei nem se terei coragem de encarar a madrugada hoje. Estou morrendo de sono aqui.

21h42. Estou sem inspiração para escrever. Acho que é a pizza pesando no bucho. E olhe que só comi um pedaço. Guardei o resto para a larica dos remédios. Acho que vou fechar um pouco a janela e ligar o ar, estou com calor. O ar está me dando mais sono. E ainda estou com fome. Acho que vou pegar mais um pedaço de pizza.

21h52. Comi outro pedacinho de pizza e coloquei da Coca normal que comprei com a pizza, a pedido da minha irmã PE, por estar geladinha. Me sinto mais desperto. Espero que os demais se sintam mais sonolentos.

22h25. O casal já se retirou. Minha irmã PE ainda está na sala. Já me sinto mais dono da noite. O problema é que estou relativamente sonolento também. Estava tentando fazer a camisa com Popeye, mas não está saindo nada que me agrade. Cada vez que me olho nos vídeos que faço me acho mais gordo e velho e chato. Que ozzy. Acho que vou para o Desabafos do Vate. Preciso mais de lá do que daqui. Além do que isso daqui já está com oito páginas de Word sem contar com o adendo que escrevi na clínica quando dos exames da minha mãe, que preciso copiar e colar aqui.

23h09. A edição exclusiva do Iron Man já se esgotou. Quem pegou, pegou. Acho que agora não gero mais nenhuma comissão com ele. Mas quatro já estão de bom tamanho.

-x-x-x-x-

18h11. Numa virada do acaso perdi praticamente o mesmo tanto que ganhei em comissões ontem com desistências de outros produtos. O Iron Man já esgotou a versão exclusiva, então acho que quem comprou não vai desistir de jeito nenhum. E, mais importante, vai pagar até o final, nem que seja para revender, ou seja, receberei comissão por esse itens. Mas ter perdido tantas comissões quantas faturei me desagradou. Pior seria não ter convertido nada e ter perdido da mesma forma. Fiquei no zero a zero, pelo menos. Não perdi, o que me deixaria triste e desacreditado de que esse programa de comissões realmente tem alguma validade financeira. Tomara que quando as comissões começarem a entrar, não parem também. E eu receba algo, enfim. Queria poder financiar o meu Swamp Thing com elas ou ao menos as figuras que tenho para pintar na Yeti Art. Estou, para variar, sem disposição de fazer nada. Nem escrever. Mas seguirei escrevendo. Lembrei de ligar para Maria, mas ela só chega segunda. Resolveu passar o feriadão no Arapuá. Falei com minha tia de Natal e ela me achou bem. Está tocando a música que meu irmão dedicou a mim e minha irmã quando fomos aos EUA. Vou ligar para ele. Péra. 18h43. Falei com ele. Passei as fichas médicas de mamãe e da minha irmã de Munique, ele disse que esqueceu de comprar o Zelda, eu disse para ele deixar para quando a gente for para lá. Que não vai daria tempo de eu zerar no interregno que separa a chegada do jogo da viagem para a casa dele. São mais de cem horas de jogo, eu disse, ainda mais para mim, que gosto de passear por todos os recantos do mundo, além de não ser mais um exímio jogador, os reflexos aos poucos me abandonam. Nunca fui um exímio jogador, mas já fui muito melhor do que sou hoje. Estou falando tanto em games que está me dando uma vontade de jogar. Os dois que estão nos consoles são Super Mario Galaxy e Persona 4. Estou mais inclinado pelo segundo. Mas a inclinação é pouca ou, por outro lado, por demais íngreme para que me sinta motivado a encará-los. Mas quem sabe num futuro próximo? Ontem quando fui começar a jogar fui interrompido em definitivo pela minha mãe. Acho que narrei isso acima. Minha memória não está essas coisas hoje. Minha memória não está essas coisas, ponto. Não posso ficar reforçando essa ideia de que minha memória está combalida pois incutir isso na cabeça bem não faz, é como se me desobrigasse a memorizar as coisas, visto que acho que vou esquecê-las mesmo, e isso não é nada sadio, tratar a memória assim. Preciso, ao contrário, lutar para manter as memórias. Exercitar a memória. Um bom modo de fazê-lo é jogando games como Zelda e talvez Persona 4. O Super Mario Galaxy nem tanto. Ouvindo Blink-182, só por causa da última internação no Manicômio e a secura do Marinheiro e do Pequeno Buda pela banda. Mas salvei a balada e a mais pop do novo disco, certamente a que eles menos aprovariam. Mas não gosto de barulheira. Da maioria das barulheiras. Por falar em barulheira, faz tempo que não ouço a pasta de Sandy e Nirvana. Mas não estou com disposição agora. Tá tudo muito medianamente bom do jeito que está, pasta 6, escrevendo, tomando Coca e fumando Vaporfi. Não quero mudar este estado de coisas. Parece que alguém chegou. Chegou. Mamãe contou seu perrengue para conseguir o remédio no Português. Contou também que já pegou a carteira de motorista e que sacou dinheiro. Contei para ela do plano de sair hoje à noite com meu primo, ela não reclamou. Fez só cara feia. Normal. Hahahaha. De toda sorte, está de astral particularmente bom para o meu lado. Mas não sei se vou sair. Estou no limbo entre querer e não querer. Amanhã também tem programação, mas só aguento um dia. Ou hoje ou amanhã. Hoje o som é Los Hermanos (não sei como, só sei que não são os caras da banda), o que me agrada bastante. Acho que desagrada o meu primo. Mas de repente o público feminino faça o meu estilo. Pelo menos a afinidade musical haverá, espero. Ou é de se esperar. Se bem que meu primo, se for, odeia a banda. Hahahahaha. Coitado, o que não faz pelos amigos. Mas ninguém está respondendo nada no grupo. Mandei um boa sorte para o marido da minha amiga psicóloga no concurso de domingo. Muita gente deve estar fazendo, pois conheço mais três pessoas além dele que vão fazer a prova, meu primo-irmão, a Gatinha e meu amigo concurseiro. E conheço muito poucas pessoas, o que significa que um monte de pessoas deve estar prestando esse negócio. Gostaria que o marido da minha amiga e meu amigo concurseiro passassem, pois são os únicos desempregados dentre os que vão prestar prova que eu conheço. Seria um tremendo alívio para eles. É muita gente querendo mamar nas tetas do governo. Fugir do estresse da competição selvagem do capitalismo privado. Bom, gostaria que todos passassem mas acho que aí é abusar do poder divino. Não digo nada eles passarem. Pelo menos os dois por quem torço mais. Mas todos têm chance. Meu primo-irmão é escolado em concursos, por mais que tenha dito que não estudou muito e que está fazendo só por fazer. A Gatinha é tão magicamente desenrolada que não acho impossível que passe, só acho muito difícil logo no primeiro passar. Mas tudo é possível. Meu primo disse que vai sair só não sabe para onde. Não quer ir para nenhum dos programas sugeridos. Me convidou para ir à sua casa e de lá segui-lo onde quer que vá. Não sei se estou disposto a apostar na sorte assim. Acho que vou ficar em casa. Disse a ele que iria pensar por 15 minutos para ver o que decido. 20h37. De 20h52 eu dou a resposta. Mas parece que amanhã vai ter o café da manhã da minha irmã PE em celebração ao seu aniversário, porém ela não está aqui, não voltou para casa com o casal, será que esse programa foi adiado, pois certamente não consigo acordar amanhã de manhã saindo hoje. E o casal dorme. Tira um cochilo. Não há como me informar agora sobre a possível celebração matinal de amanhã.  Sabe de uma coisa? Vou ficar em casa. Estou bem aqui. E esse tiro no escuro de ir para a casa do meu primo sem destino definido pode descambar num programa de índio. Ele disse que não estava a fim de balada, nisso somos afins. Agora o que ele faria que não fosse balada? Eis a questão. Ele vai acabar indo para uma. Tenho quase certeza. Acho que vou ficar por aqui mesmo. Ouvi um barulho, mas talvez tenha sido no andar de cima. Não sei, o som está relativamente alto aqui no meu quarto. Só falta o pessoal aqui de casa, depois desse cochilo, ficar acordado até uma da manhã. Aparentemente acordaram ouvi a voz do meu padrasto no intervalo entre uma música e outra.

21h23. Minha mãe me pediu/mandou eu botar os remédios para mim para alguns dias, botei para uma semana. Meu primo que ir para Olinda para um show intimista onde vai se encontrar com uma ficante, não me interessei muito pelo evento e pelas circunstâncias sociais. Embora ele tenha dito que uma galerinha da menina iria estar lá. Fato é que fato superveniente se apresentou. Minha irmã PE está vindo para cá – arranhou a lateral toda do carro na saída da garagem – e terei que ir ao café da manhã em celebração ao seu aniversário de 30 anos, logo não há como sair hoje e acordar cedo amanhã e não posso furar nesse evento familiar. Combinei com o meu primo que iria com ele amanhã para a celebração do aniversário da nossa amiga, que ele me deixaria lá e partiria para Garanhuns para fazer a prova do concurso. Eu me virarei para voltar. Mas voltar é mais fácil que ir. Pelo menos eu sei para onde estou indo! Hahahaha. De meio-dia apareço na casa do meu primo e de lá nós vamos.

22h13. Que onda, os mesmos números do horário anterior só que em ordem diferente. Estava falando com o Marinheiro pelo WhatsApp. Muito bom falar com o bróder. Sua voz fica muito diferente nas gravações do WhatsApp. Que onda. Converti uma comissão. Graúda. Do Voltron. E o melhor, ele já está em estoque, pronto para ser enviado, ou seja, finalmente pode ser que eu veja a cor do dinheiro dessa luta insana que é a briga por links afiliados. Pelo menos uma parcela dela. Se o cara (ou a garota) não se arrepender da compra, digo. O Marinheiro disse que semana que vem passa aqui para a gente se ver e trocar uma ideia. Espero que mamãe não encrenque.


22h44. Vou colar o que escrevi na clínica de exames, ver se arrumo coragem para revisar e postar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário