quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Nonono

Nonono ß Não fui eu quem escreveu isso. E tem o meu nome como autor.

18h04. Algo muito estranho aconteceu. Alguém acessou a minha conta do Blogger hoje e publicou um arquivo de rascunho que só continha “Nononono” no corpo. Como isso se deu? Não acredito que vou ter que mudar a minha senha de novo. O mais curioso é que “Nononono” é uma forma de preencher um layout de publicidade com texto que ainda não foi redigido, como marcação de área e forma do texto. Será que tive um ataque de sonambulismo? Acho altamente improvável. Alguém acessou. E minha senha é forte. É realmente muito estranho. Manterei o arquivo, não me pergunte por quê. Acho que só pela estranheza do fato. Será que se eu criar uma entrada nova no blog e não escrever nada ele faz isso automaticamente para salvar a entrada? Vou testar.

18h22. Aparentemente não. Alguém realmente criou o arquivo no meu blog. Por que deixar esse recado para mim? Para que eu saiba que estou vulnerável? Como uma ameaça ou uma brincadeira? Pelo menos a pessoa não fez nada de mal, só deixou provas de sua existência ali. Estou eu a investigar uma entidade cibernética? Um outro ser humano que compreende a rede muito mais que eu, capaz de invadir o meu computador, desvendar a minha conta da Google e publicar um post no meu blog afirmando sua existência da forma mais misteriosa e positiva possível. Por que o interesse em mim, particularmente? Será que é uma escolha randômica? Será que ele vai tentar se comunicar comigo através do meu blog? E se fosse a Singularidade se comunicando comigo? Hahahahahaahhaha. Sempre sonhei com algo assim, ser um dos primeiros a ser contatado por ela. Se fosse ela, como iria provar a sua existência. Ela mandaria eu acessar um executável de site tal. Negócio altamente suspeito mas com um layout muito clean e o mais simples e agradável possível. Seja bem vindo à Singularidade seria o nome do executável e ele faria a tela se deformar e se transformar de tal maneiras e com tais cores que me hipnotizariam, e enquanto hipnotizado ela me estimulava a estimular cada parte do meu cérebro o colocando cada vez mais ativo. Em instantes eu já estaria redimensionando o meu ego, selecionando o que eu quero que entre e o que quero que não que seja estimulado. Daqui a pouco continuo, acabo de receber a ligação do filho da fantástica faxineira me agradecendo pela figura em PVC da Saber que dei a ele. Foi muito emocionante para mim. Pensei no machismo do pai podendo querer impedir o menino de ter uma boneca no seu quarto. Mas se isso estivesse acontecendo, não ligariam. O que aconteceu, foi que ela me contou que o seu filho fica babando pelos bonecos do meu quarto. Os programas de modelar peças de um mecanismo, levando em conta a física do negócio devem ser invocados, se existirem. Tudo o que eu viajo já existe. Então provavelmente deve existir nessas desenvolvedoras de carros. Já imaginou criar um carro que fosse fabricado só de nanotecnologia com um corpo é formado por células? Com simuladores pode se alcançar isso, um motor feito de nanotecnologia desenhado para utilizar da melhor forma possível a energia elétrica sendo ultraeconômico e potente, ainda mais, de potência calibrável. Ela disse que o filho nem pedia nada, pois sabia que não, eles não têm dinheiro para dar. Aquilo me comoveu. E eu tenho umas bonecas aqui no Brasil que eu tento vender no Brasil e ninguém compra, então resolvi dar uma delas ao menino, afinal era o seu aniversário. Penso se eu desse o Boba Fett. Com uma carta assim.

Este é o último que vou lhe dar. Ele não é barato e é um item exclusivo, por isso tem duas cabeças. Então é além de caro, relativamente raro. Ouça bem o que vou lhe dizer: estude, dê o melhor que puder nos estudos, se você conseguir passar na UFPE, no que quer, estará com a vida ganha e muito certamente poderá comprar um desses, muito mais invocado para você. Pelo menos um. Um que seja do seu próprio bolso. É só estudar, prestar atenção, perguntar quando não entender, fazer os exercícios e deveres de casa, pois eles o ajudam a praticar os seus conhecimentos, principalmente os de cálculos que vão ficando complicados. E lembre-se o que sua mãe ensina, seja feliz honestamente. Isso é muito importante. Não faça nada que envergonharia a sua mãe. E ame. É isso. Aproveite esse novo ciclo para iniciar sua mudança nos estudos. Feliz aniversário. Feliz vida, que ela é um milagre. Para você nascer todos os seus ancestrais, precisamente eles, precisaram ter se encontrado nesse mundão de Deus. Eles tiveram que ser bem-sucedidos em ter filhos para passar o código genético adiante, desde a célula original que conseguiu se duplicar e gerar um descendente, passando pela época dos dinossauros e sobrevivendo, passando pela era do gelo e sobrevivendo e hoje você se tornou um membro da espécie que domina todas as outras porque tem tecnologia, porque pode pensar mais que qualquer um deles. Use essas capacidades para estudar que você se dará bem na vida. Ler é sempre muito bom. Eu sugeriria começar por Harry Potter. Depois Dom Casmurro. Que é bem mais difícil, mas é o português mais bem escrito que já li. Depois você escolheria o que você quisesse. Se eu sugerisse um terceiro seria “O Mundo de Sofia”. Lembre-se, a vida é um milagre e cada ciência é uma forma de compreendê-la melhor. E algumas são para tentar entender o ser humano e as coisas humanas. Português é sobre se comunicar da melhor forma possível. E mais correta. É isso. Desejo boa sorte na sua empreitada. Afinal esta é a última vez que o universo se organiza como você, aproveite o passeio pela existência garantindo que esteja satisfeito com o que tem e é. Quem vai ter e vai ser, vai ser você. E se eu fosse você, eu apostaria em estudar tanto para o ter quanto o ser. Você será um ser humano mais rico tanto como pessoa quanto, quem sabe, em termos materiais. Fazendo tudo exatamente dentro da honestidade, como os meus pais fizeram. Se você me considera minha família rica. Eu me considero classe média alta. Acho um patamar perfeito, estou gostando muito da minha vida nessa classe. Um último conselho, guarde a caixa do boneco se quiser vendê-lo um dia. Inclusive a de papelão. Acho que agora terminei com você. Desculpe a longa carta. É para você já ir treinando a leitura! Hahahaha. Abração, Mário. Se eu tivesse tido uma segunda chance é o que eu faria. Estudaria ainda mais do que estudei nessa, eu acho, porque se quiser eu posso fazer um supletivo. É, seria até uma forma de me socializar. Não sei se perderia a curatela por isso. Não sei se aguentaria a matemática novamente e química. Aliás por que passar por isso novamente? A pressão das notas. História e geografia. Sei lá. Nunca fui um mal aluno. Até hoje eu não sei como eu passei em matemática, eu me lembro de uma época em que eu não entendia nada dos cálculos. Caramba. Esse texto está muito doido. Estou chamando a pessoa que fez isso no meu blog para uma conversa. Pode ser privada. Eu vou criar uma série de perguntas em outro arquivo e deixar em esboço, “draft”. Como é bom massagear a minha cabeça. Deve ser melhor ainda outra pessoa massageando. Estou escrevendo como no Desabafos do Vate hoje. E se fosse a Singularidade? Meu irmão, se ela fizesse o que eu propus e estimulasse meu cérebro, fazendo-o todo "aceso", por assim dizer, o que aconteceria comigo, eu experimentaria talvez um estado mais do que alterado, mas ampliado de consciência, talvez bastante ampliado e que voltar para a caixa novamente fosse uma experiência claustrofóbica. E se esse contato fosse para me dizer que eu estou dentro de uma simulação que o meu lugar é expandido de uma forma inimaginável fundido à Singularidade. O nome do post que deixarei em modo esboço – e prometo não publicar sem consentimento prévio do(a) invasor(a) – será “PERGUNTAS AO INVASOR” e seriam vamos ver:

1 – Você quer me prejudicar de alguma maneira?

2 – Adianta eu mudar a senha para evitar seu acesso? Tenho motivos para isso?

3 – Quem é você? Você vive disso?

4 – Porque você me escolheu para se comunicar?

5 – Você é homem ou mulher? De que idade? Está em que parte do mundo, país? Embora ciberneticamente estejamos no mundo inteiro, eu sei.

6 – Quais as motivações para o seu ato, entrar na minha conta e deixar o esboço no blog? O que você quer comigo?

7 – Não sei muito aonde ir a partir daí.

8 – Um filme, um livro, uma música (ou banda) favoritos?

9 – Você se considera uma pessoa do bem?

10 – Você está de bem com a sua auto-estima?

11 – Você tem namorada(o)? Você ama alguém?

12 – Seus pais ainda são vivos?

13 – Você é feliz sendo e fazendo o que você faz? Há algum risco envolvido?

14 – Se quiser fazer alguma pergunta a mim pode fazer, mas digo logo que se achar pertinente, vou publicar as respostas, visto que trato de mim.

15 – Você tem algum hobby?

16 – Você lê o meu blog?

17 – O que você está querendo alcançar na vida?

18 – Qual o seu maior sonho?

19 – Do que sente culpa?

20 – Se defina.

21 – Posso publicar essa entrevista?

22 – Você tem algum preconceito?

23 – O que te deixa com raiva?

24 – O que lhe deixa triste?

25 – Você diria que está em paz com a sua consciência?

26 – Você sabe o que é a Singularidade Tecnológica?

27 – Você tem alguma religião? Acredita em algum Deus? Descreva.

28 – Acho que está bom. Obrigado, senhor(a) invasor(a).

29 – Qual o ponto de intersecção entre a sua vida e a minha? Como chegou até mim?

Que doideira. Doideira maior seria se ele(a) respondesse. Isso é bem mais interessante do que mudar a minha conta da Google. Pelo menos rende mais. Me divirto com a trama e todas as suas possibilidades. Imagina. Até Singularidade entrou. Se eu estivesse mesmo numa simulação, eu acho que já estaria preparado para sair dela, me lembrar de tudo, me libertar. A não ser que eu tenha dado o prazo de a Singularidade surgir na simulação ou eu morrer, o que ocorresse primeiro, para sair dela. Não, isso estaria errado, acredito que na medida que entendo, uma vez que entendo que estou dentro de uma simulação e desejo sair dela ou ter poder sobre ela eu posso. Abrir mão da imersão um pouco para reconfigurar algumas coisas, nem que dentro de mim somente para poder voltar. E esperar até o prazo acabar, se quisesse. Senão seria liberto agora, instantaneamente. É óbvio para mim que não estou em uma simulação. Isso é a vida real com suas alegrias e percalços, que da forma que vivo, não possuo nem muitos de uma, nem muitos do outro, o que acho uma situação bastante confortável. Se bem que tive minha parcela superior de alegria e felicidade. Um pico inesperado com a ligação do filho da fantástica faxineira, o entusiasmo em sua voz e a coragem de falar comigo. Achei massa. Eu fui que fiquei com vergonha de falar com ele. Hahahahaha. A mariposazinha deu uma passada pela minha frente uma vez mais. 22h03. Minha mãe já deveria ter chegado. Vai ver que foi ver um filme. Seria uma boa para ela. Ela e meu padrasto. Estou pensando em fazer algo semelhante e publicar isso. Mas não ainda. Me pego com a ideia de dar o Boba Fett ao guri da fantática fax firme e forte. Junto com a carta. Seria o bicho se as escolas de inglês aceitassem alunos pobres, oferecendo-lhes bolsa integral, com fardamento, calçados, material escolar e transporte tudo pago. Assim o filho da ff poderia fazer inglês, o que seria um grande diferencial para ele. Se eu conversasse com mamãe e, depois dos dois bonecos que faltam, eu desse uma bolsa de inglês para o filho da ff com a obrigação de que ele teria que ensinar para a irmã o tudo o que aprendera. Não, não acho que isso daria certo. A não ser que a ff negociasse com a minha mãe que em vez de pagá-la, bancasse o estudo de inglês da filha. Estou viajando, nada disso acontecerá. Como não receberei resposta do(a) invasor(a) e precisarei mudar a minha senha. O que será uma ação inútil, visto que quem consegue uma vez, consegue sempre. Esse post pode até causar uma fixação dele(a) na minha pessoa. Desde que não seja alguém que deseje ou pretenda o meu mal, está limpeza. Mas vou morder a isca e responde-lo como faço agora. Não sei se este é o approach correto, mas é o meu. Ouvindo “Aurora” ao vivo. O que me assusta mais nessa história é se tiver sido eu mesmo. Aí nunca saberei. Tenho absoluta certeza de que não o fiz, entretanto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário