segunda-feira, 14 de agosto de 2017

O DE SEMPRE

20h35. Acho que exponho minha mãe demais nesses posts. Ainda bem que vocês não a conhecem. Mas é uma relação ambivalente que tem enorme influência sobre mim. Pois é, mal acabei de escrever e divulgar um post já começo outro. Essa é a minha rotina, meu modus operandi. É como vivo. É do que vivo principalmente. Voltando a relação com a minha mãe, acho que hoje não trarei muito o tema, pois ela já vai se retirar segundo me disse. Se bem que quando começa a assistir seus seriados, ela acaba emendando um capítulo no outro. Veremos. Não sei se queria que minha mãe lesse esses posts. Aliás, certamente não gostaria. Tanto é que faço o máximo para que isso não ocorra. Deixei passar só um ou dois para a minha página pessoal, pois há um grupo que divulga automaticamente nela os posts que coloco. Toda vez tenho que apagar. Mas alguns achei relevante os meus amigos saberem. Não sei se como um pedido de ajuda para que me tirem do ostracismo em que me encontro, para que me chamem para fora do meu quarto-ilha e para dentro da sociedade, não sei. O movimento tem que partir de mim, mas não me sinto motivado a isso. Estou levando uma vida de “casado” sendo solteiro. Hahahahaha. Eu preocupo a todos com o meu isolamento. Todos, no caso, é a minha mãe. Vou passar uma semana na casa da minha tia-mãe e talvez saia mais com meu primo-irmão que me chamou para a Casa Astral hoje, mas com o evento de Dia dos Pais ficou fora de cogitação para mim. Em verdade, eu me esqueci. Só me lembrei quando vi a sua mensagem no WhatsApp quase agora. 21h12. Muito tarde para ir. Acaba às 23h00 lá. Daqui que eu me arrume e chegue lá vai ser mais de 22h00 e pagar por uma hora de festa não rola. Se ele fosse para algum outro lugar, eu até iria. A depender do local. E a depender da minha mãe. Sempre ela. Minha curadora. E a pessoa que me botou nesse mundo que finalmente aprendo a degustar como quem aprende a apreciar queijos franceses. Ainda indeciso sobre Malavestros. Vou deixar rolar para ver o que acontece. Eu acho. Vou perder uma dinheirama se cancelar. Como o meu irmão vai dormir aqui, pode ser que ache brecha para conversar com ele sobre o boneco enquanto ela estiver ouvindo. Tenho que pensar no meu irmão também. Se bem que ele já não vai receber o Hulk e a gente pode usar o eBay para mandar as figuras que estão lá. Se ele concordar, claro. Mas já falei sobre isso. Espero que a caixa do Hulk seja menor que a do Deadpool, mas acho que vai ser do mesmo tamanho, só mais leve. Ou maior e mais leve. Não sei. Queria que a Sideshow me ajudasse nessa mas acho que não vai ter ajuda certa, vou ter que pagar o preço cheio. E mamãe vai dar a porra. E não vai querer que eu compre mais bonecos. Preciso fazer mais comissões para pagar pelos bonecos. Por ora, se ninguém desistir, eu acho que já tenho a Red Sonja paga. Tenho mais alguns meses para fazer o Swamp Thing. Tomara que dê. Seria a solução perfeita. Se o timing dos pagamentos coincidir. Posso tentar vender o Boba Fett. O pior é que ainda há o frete da Asuka na moto para pagar. Não mencionei isso a mamãe. Saco. Minha situação em se falando de bonecos é complicada e delicada. Não sei de mais nada. Minha cabeça está rodopiando agora. Tudo o que vejo são problemas com a minha mãe. Ela, sempre ela. E os meus bonecos, sempre eles. Que saco. E talvez o Swamp Thing nem dê para trazer de avião também. Sei lá. Estou com a cabeça cheia desses assuntos. Acho que vou tomar um banho e ir dormir. Até parece. Dormi até depois da 14h hoje. Quem sabe “Ghost in the Shell”? Talvez. Meu primo não respondeu se vai fazer algo após a Casa Astral e também seria muito tarde para mim. Deixa para lá. Estou mais atiçado em conseguir comissões. Mas já fiz o que podia sem ser ostensivo. Publiquei o boneco do Star Wars em dois grupos de colecionadores Star Wars. Em um foi publicado prontamente, no outro preciso da aprovação do administrador, o que acho que não vai rolar. As pessoas estão pelo menos gostando do post em um dos grupos de Star Wars. Se isso vai se converter em compra é que são elas. Acho que eles só colecionam coisas vintage.

22h58. Converti uma comissão! Agora não sei de onde veio. Foi o Letaherface do “Texas Chainsaw Massacre”. Tem tanta gente curtindo o link afiliado que pode ser que eu converta outra comissão. Não é impossível. Só na expectativa do meu celular dar outro alerta enquanto assisto um profissional pintando um kit custom do Hellboy ao vivo. Pense num trabalho danado que dá. Por isso esses serviços são tão caros. Pena que a minha conexão está meio lenta então a imagem não fica cem por cento nítida, mas o cara está há uns 40 minutos só pintando o detalhado cinturão de couro do Hellboy. Foi só eu falar que o vídeo acabou. Isso me deu vontade redobrada de ter o Malavestros. Queria converter mais umas duas ou três comissões por causa do link. Ou de qualquer outra forma. A solução mais viável de todas seria eu desistir do busto do Hulk, o elefante branco/verde de toda história. Mas eu sei que se eu fizer isso, eu me arrependerei até o final da minha vida como me arrependi de não ter comprado o OG Hulk quando lançou. E hoje ele custa 8 vezes o valor que eu teria pago à época. Ou seja, muito além das minhas condições. Não quero que isso aconteça com o Hulk e não vou deixar acontecer. Ele será a peça central da minha coleção. A minha menina dos olhos. Não vou abandoná-lo de jeito maneira. Parece que a galera que curte Star Wars vai dormir cedo, nem mais uma curtida no meu post.

0h12. Mais nenhuma comissão. Mais nenhuma grande movimentação nos grupos, acho que chega a hora de eu comer e dormir. Se bem que não quero fazer nem uma coisa nem outra ainda. Queria postar um link afiliado no grupo Sideshow visto que tem muita gente postando esparsamente e eles não têm recebido nenhum tipo de advertência. Como acabaram de postar um no grupo, não posso postar hoje, mas certamente postarei amanhã. E já escolhi até o que postar, uma cabeça de Alien em tamanho real que custa uma fortuna. A comissão seria graúda se eu conseguisse fazer alguém comprar essa. Tenho que bolar um texto. Essa é a parte mais divertida, depois de uma comissão convertida, é claro. Hahahahaha. Vou ver se bolo.

2h25. Bolei, postei num grupo de colecionadores de Alien, mas tem que passar pelo crivo do administrador, então muito provavelmente não vá ser postado. Vou postar no Sideshow Collectibles quando acordar. Passei esse tempo todinho navegando pelo maravilhoso mundo dos bonecos. Agora me preparo para dormir.

-x-x-x-x-

17h05. Acordei segundo “ela”, por volta das 15h e levantei sob gritos e reclamações, afinal hoje é Dia dos Pais. Acabei de ver, fiz outra comissão enquanto estava dormindo.

17h33. “Ela” veio toda amorosa depois do cochilo da tarde e me pediu desculpas por ter falado como falou comigo quando me acordou. Mencionou que as dores e o ganho de peso são decorrentes do remédio que ela terá que tomar por mais uma década, década e meia. Me partiu o coração ouvir isso. Só ela sabe o quanto sofre por causa dessa medicação. O meu post no grupo de Star Wars ainda vem gerando reações positivas, quem sabe não converta outra comissão. Agora entendi porque o movimento está fraco nos grupos, é Dia dos Pais. Acho que nos EUA também. Por isso o meu post sobre os Bowens favoritos não está dando muito ibope, a maioria que colecionava Bowens agora são pais, eu acredito. Talvez ele ganhe mais participação à noite se não tiver caído muito para baixo no feed. Toda a vez que ativo o itálico pelo teclado eu penso que é uma sinalização do Facebook. Condicionamento é ozzy.

18h09. Meu post de bonecos atingiu exatas 200 visualizações. Ordenaram que eu retirasse o  link afiliado com a carésima cabeça do Alien que postei no grupo Sideshow Collectibles. Não permitem mais links afiliados lá infelizmente. Tenho que achar outras vias. Talvez com tantos minigrupos me convidando alguma coisa saia daí. Só vou visitar esses minigrupos para postar links afiliados, não quero nem saber. Me colocaram sem eu pedir, então vão receber apenas o que quero repartir, que são os links afiliados. No do Star Wars, eu preciso ser comedido para não ser banido. Um post por semana acho que está de bom tamanho. Isso se os tubarões não descobrirem a minha boquinha. Já descobriram uma. A única que nunca vão poder me tirar é o meu blog, mas, para isso, preciso criar posts que gerem visualizações. Lembra de uma época que a maioria dos hits de axé tinham que vir acompanhados de uma dança, tipo a dancinha da garrafa, a dança do robô, a dança do vampiro e por aí vai? Coisa curiosa. Será que isso ainda acontece? Se bem que a moda agora é essa mistureba de sertanejo, com pop, com brega, com forró que eu nem sei que nome se dá. Estou completamente alienado das paradas de sucesso. Fiquei para trás musicalmente. As músicas de hoje não me apetecem mais. Não sei por que isso se dá, parece que o meu gosto estacionou e se cristalizou no tempo. Pouca coisa nova passa, como o novo de Mallu Magalhães ou qualquer coisa lançada pelos Strokes. Por sinal, nunca botei a discografia dos Strokes em modo aleatório para ouvir no Spotify e não estou com a mínima vontade de tirar New Order. Até porque está passando uma seleção de músicas que eu gosto. Seria bom para a minha relação com a minha mãe se ela chegasse e eu estivesse de banho tomado. Talvez faça isso. Ela ainda vai demorar no shopping, afinal mulher comprando roupa é algo que geralmente toma tempo. Perguntei se os esquecimentos eram parte do remédio. Ela disse que não. Isso me preocupa. Significa que há algo mais de errado com ela. Algo mais profundo que mexe diretamente com o eu dela. Ela também está mais explosiva ultimamente. Com menor controle emocional. Tomara que vá realmente à psicóloga na segunda ou terça, pois nem isso ela lembra com precisão. Vou ter que lembrar a ela para ver. Acho que vou postar a cabeça do Alien no grupo de venda de bonecos. Não, não vou. Prefiro esperar por uma oportunidade realmente relevante. Uma pre-order de algum boneco cobiçado. Os tubarões certamente vão atacar também, pois já descobriram esse antes exclusivo canal meu. O do Star Wars gera muitas curtidas, mas só converti uma venda dele, de mais de 60 curtidas. Talvez o Leatherface tenha vindo de lá também, mas o único que tenho certeza é o do combo de Star Wars que converti enquanto dormia. É o e-mail que mais me alegra receber, sabia? Esse dos links afiliados convertidos. Não costumo trocar e-mails com amigos, acho que ninguém mais com WhatsApp. Tornou-se tudo mais imediato. E-mails são ferramentas mais de trabalho e de promoções hoje em dia. Aliás, o computador está gradativamente sendo substituído pelo celular. O computador também voltou a ser o que era antes, uma ferramenta de trabalho. O resto faz-se tudo pelo celular. De compras a chats. Eu fiz um texto tão bonitinho para a cabeça de Alien que estou quase postando. Acho que vou postar.

19h07. Pronto. Postei. Sei que não vai gerar nenhuma venda/comissão, mas só pelo trabalho que tive elaborando o texto... é, não gosto de desperdiçar nada que eu escrevo, por mais que só escreva besteira. Por falar nisso, nunca mais peguei o meu diário do Manicômio para digitar. Preciso fazer isso em algum momento. Tenho que terminar o que me prometi fazer. Meu deus, às vezes a minha existência parece tão tediosa e vazia. O pior que eu sei que é. Mas isso só me acomete quando estou sem saco para escrever. Que é o que se passa nesse exato momento. E não tenho mais nada para fazer no mundo maravilhoso dos bonecos. Quando penso em bonecos, em verdade, penso em por que me esqueci de mencionar Malavestros para a minha mãe no e-mail que a enviei falando dos meus planos e compras de bonecos. Que vacilo monstro. Quero converter comissões. É a minha única salvação. Se vendesse uma cabeça de Alien dessas, seria uma grana boa que acumularia e que acho que estaria disponível mais rápido do que outros que são para o final de 2018. Até lá tanto a Sonja quanto o Swamp Thing vão estar esgotados. Isso se não desistirem das compras no meio do caminho. Eu ainda terei que esperar um mês após a compra ser consolidada para receber o dinheiro. É ozzy. Eu ainda não transformei um centavo de comissões sequer em dinheiro de verdade e nem sei quando isso irá acontecer. Um brasileiro que está esculpindo quer que eu veja os vídeos dele no YouTube. Saco. Vou ver só um. Espero que não me mande nenhum link para lascar a minha máquina. Ou roubar os meus dados. Por que estou pensando isso? Só porque é brasileiro? Não, ficaria desconfiado de qualquer um que me mandasse o link. Nonsense. Ademais, fui eu quem pediu o link. Ele me mandou links normais, confiáveis, dei uma olhada num vídeo dele, ainda tem um bocado para evoluir até chegar ao nível dos profissionais, mas não é um péssimo escultor, tem só que ralar um bocado ainda até se tornar um excelente escultor. Tudo estaria resolvido para mim se eu desistisse do Hulk. Esse pensamento vai e volta na minha cabeça. Mas eu sei que me arrependerei tremendamente depois. E aí não vai ter mais volta. Vai valorizar como o Hulk que eu perdi e nunca mais poderei comprar. Não desistirei. Só o que não encaixa na conta, o que não foi avisado foi o Malavestros. Pode ser que mamãe pegue leve comigo e diga que eu só posso comprar outra estátua depois que pagar essas. Cancelar o Malavestros seria uma solução também. Prefiro cancelar ele que o Hulk. Não há nem dúvida. Se soubesse que minhas comissões seriam de fato convertidas e a tempo de comprar as outras figuras manteria o Malavestros. Mas eu não sei quando a Red Sonja e o Monstro do Pântano serão lançados. Aliás, sei que a Red Sonja será lançada antes de outubro. Só não sei quando ela vai ser entregue. Isso é que determina quando o parcelamento vai começar. O Monstro do Pântano também não deve tardar, pois eles vão querer ter uma vantagem nas vendas antes que a Prime 1 lance a sua versão do personagem. Isso é mal. A escolha é perder agora para ganhar, talvez, no futuro. Essa incerteza em relação ao futuro é o que me incomoda. Pois mamãe não me deu garantias de que eu poderia comprar as estátuas. Ao contrário, ela parece ser contra e acha que eu estou numa fase maníaca, querendo comprar tudo o que vejo. Ah, se ela soubesse quantas eu deixei passar, quão seletivo eu estou sendo. Que pretendo deixar o colecionismo de bonecos. De verdade. Que essas serão minhas duas últimas compras. Não quero um quarto abarrotado de figuras. Quero algo agradável e confortável de ser ver. Quero poder olhar para cada uma.

20h49. Passei um tempão planejando o meu quarto na minha cabeça. É possível, eu acho, acomodá-las todas. Acho que vou colocá-las todas levemente na mesma diagonal para que eu possa apreciá-las de mais ângulos e dar mais movimento à coleção, todas de frente me parece mais estático que levemente inclinadas em uma direção, o que dá unidade visual a elas também e um senso de organização maior. Acho que vou tomar banho para quando mamãe chegar eu estar limpinho e cheiroso. Já deve estar perto de ela voltar.

21h18. Saí do banho. Foi bom. Por mais que não venha sendo há um bom tempo tão relaxante quanto costumava ser. Eu costumava demorar um tempão, cantar no chuveiro, ter prazer maior e mais completo ao me banhar, não sei por que perdi isso. Tem coisas que tenho perdido que não têm muita razão de ser. Como a minha vontade de jogar games e de ver filmes. E agora a recém-descoberta perda do prazer enorme que era tomar banho. Estou virando um cara muito chato, sabia? Comigo mesmo. Imagine com os outros. Não sei quem eu serei daqui a cinco anos se as coisas continuarem caminhando como caminham. Minha mãe poderia me ligar perguntando se eu quero um lanche do McDonald’s. E poderia rolar mais uma comissãozinha. Pareço o Mutley que fica atrás de medalhas só que eu fico atrás de comissões. Só falo nisso, que saco. Descobri que meu primo veio aqui para o shopping onde mamãe foi. Se soubesse, tinha ido com ela. Seria bom encontrar com o meu primo. E aparentemente uma amiga nossa foi também. E eu fiquei aqui trancado no meu quarto o final de semana inteiro. Acho que realmente preciso de uma terapia. Me peguei pensando em ter terapia com a terapeuta que eu escolhi, se haveria alguma transferência afetiva. 21h43. Converti uma comissão dupla ao que tudo indica! Já fiquei mais feliz. O meu mundinho se acendeu. Vou checar agora. Isso mereceria um cigarro para comemorar, mas acho que mamãe já está para chegar. Acho que já posso me dar por satisfeito por essa comissão dupla, mas aparentemente alguém desistiu de alguma compra, pois seria para eu estar com uma soma total maior. E não foi uma compra barata. Isso me preocupa, se muitos outros desistirem. Como eu já desisti de uma compra a um mês da última parcela e provavelmente vá desistir de outra. O final de semana está acabando e ainda não me decidi se cancelo Malavestros ou não. E acho que não me decidirei ainda. Acho que vou deixar a bomba explodir para depois me explicar. Tenho a prova de que pedi antes do Hulk. Que esperei os meus Reward Points serem liberados para poder comprar. Que vou mostrar quanto vou perder se cancelar. Não sei. Só me imagino contando isso quando da viagem. É o que vou fazer. Ela vai estar mais feliz de estar lá e eu posso conversar isso com ela com mais calma. Se for irremediável, eu cancelo o Malavestros. Até lá, acho que já saberei da Red Sonja. E talvez até do Monstro do Pântano. Espero que não, em verdade, quanto mais tardar melhor, mais folga tenho para respirar. E posso esperar converter os Reward Points do Hulk e, quem sabe, do Malavestros. O que me dará certo desconto nas compras. Mas muito pouco. Eu quero ver são essas comissões virarem dinheiro ou Reward Points, como sugeri à Sideshow. Incrível, acabei de ganhar duas comissões e já estou ansioso por mais. É viciante e instigante. Ganhar dinheiro assim é uma beleza. É uma pena que esses tempos bons vão acabar à medida que mais e mais colecionadores entrarem nessa. Vai ser tanta gente que vai ser difícil converter uma comissão. E vão começar a vetar em todos os grupos. Não demora muito para o caos se instaurar. Daqui para o meio do ano que vem já vai estar insustentável. Não digo nada. Ou mais nada. O que tiver que fazer de comissão vai ser até o final desse ano. Preciso me informar com a minha irmã se dá para levar meu computador para lá. Preciso dele lá, inclusive para postar os meus links afiliados. Mas principalmente para me isolar dos demais. Coloquei meu celular para carregar lá em cima do som, que fica no fundo do quarto. Provavelmente não ouvirei o alerta, caso receba um e-mail de comissão.


23h08. Comi. Estrogonofe com arroz integral e para arrematar, pudim. Tive que abaixar o som a pedido “dela”. Por mais que não se ouça o som com a minha porta e a dela fechadas. Pelo menos posso ouvir o alerta do celular, mas já me dou por satisfeito pelas comissões angariadas hoje. Em verdade, a ganância que habita em mim não está nunca satisfeita, mas a esta altura da noite acho difícil converter mais alguma. Como disse, os fãs de Star Wars dormem cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário