sexta-feira, 11 de agosto de 2017

I’M STUNNED

Sem conseguir brecha para falar com mamãe sobre a compra dos dois bonecos, eu mandei um e-mail em inglês para ela (sei lá por que em inglês, acho que porque trato de bonecos nessa língua e queria que mamãe analisasse o meu inglês) informando das minhas intenções tanto de adquirir as peças como de mandar o busto do Hulk, que ela nem sabe que é o busto do Hulk (nem eu informei a ela), diretamente para o Brasil. Ela só respondeu “I’m stunned” ou, em bom português, estou chocada (ou surpresa). Essa mensagem enigmática e poderosa me deixou de cabelos em pé. Não sei por que ela ficou chocada. Certamente coisa boa não é. E ela provavelmente vai vir com dois quentes e um fervendo para cima de mim, muito embora eu tenha dito que estava disposto a conversar com ela, desde que calmamente. Que ozzy. O meu amigo gordinho está querendo marcar o cinema, não sei se para hoje. Espero que sim e que mamãe libere a grana. Não devia ter mandado o e-mail. Pelo menos não hoje. No dia do cinema. Mas esse conflito teria que acontecer em algum momento. Seria inevitável se eu realmente quero os bonecos. Então me antecipei. Mas mamãe consegue ser dramática e trágica e irada até por e-mail, mexendo profundamente com o meu estado de espírito. Me enchendo de medo de sua reação, para ser absolutamente sincero. Não posso me sentir assim. Tenho que encarar a fera com tranquilidade. Talvez ela aceite o meu convite de conversar calmamente. Talvez ela grite para eu cancelar a compra do Hulk ou ela é que vai cancelar o meu cartão. Sei lá, mil pensamentos se passam na minha cabeça. Quem me dera ela tivesse terapia hoje. E chegasse calminha em casa. Desabafasse tudo o que tem para desabafar lá e isso aplacasse parte do seu choque. Não sei por que ela está chocada. Se é pelo tamanho da caixa do Hulk. Ou pelo fato de eu querer comprar mais dois bonecos. Ou por eu não ter tido coragem de falar diretamente com ela. Não sei. Certamente não foi pelo meu inglês. Que ozzy. Espero que pelo menos ela deixe eu ir ao cinema hoje. Acho que ela nem tem o direito de me proibir. Mas pode. É só me negar o dinheiro. Mas acho que não faria isso. Sabe que eu preciso me socializar e gosta do meu amigo gordinho, acha uma “boa companhia”. Meu primo urbano ficou de ir conosco, mas está muito atarefado essa semana. Estou com medo de mamãe. Isso é tão ruim, mostra uma relação adoecida. Tenho medo do que a psicóloga pode orientá-la a fazer comigo. Se é que ela foi à psicóloga mesmo. Tenho medo que queira regular o meu consumo de Coca. Mudar a minha rotina. Se se der algo assim, acho uma psicóloga muito retrógrada. Se tem essa visão de que todos têm que se adequar aos padrões sociais. Espero que ela vá pela abordagem de que mamãe tem que aprender a me aceitar do jeito que sou. Que eu sou uma pessoa diferente, mas nem por isso disfuncional. Por mais que em termos de socialização eu admita que esteja disfuncional. Estou perdendo o encanto e a motivação pelas interações sociais que disponho. Elas me incomodam e intimidam. Até certo ponto. O fato é que me sinto muito mais à vontade em frente ao computador e com essas palavras do que com pessoas. Mesmo conhecidas. Espero que com o meu amigo gordinho role tudo numa boa.

18h41. Minha mãe chegou. Ela entendeu tudo errado. Para pior, claro. Mas foi até relativamente calma comigo. Foi muito, mas muito melhor do que eu esperava. Acho que há a possibilidade de adquirir os bonecos. A depender do preço e de quando eles vão começar a ser vendidos. Tomara que consiga, afinal é o dinheiro da minha pensão. Eu deveria poder usar o que sobrar para fazer o que quiser. Inclusive comprar meus bonecos. Mas eu quero que esses sejam os últimos. Ou que, depois desses, eu só compre um se vender outro. Essa vai ser a minha regra. Fato é que estou superaliviado com reação da minha mãe. Incrível como ela hiperboliza tudo. Entendeu tudo praticamente errado. Parece que meu inglês não foi tão bom, afinal. Hahahahahaha. Achou que eu já tinha encomendado os bonecos sem consultá-la, só para dar uma ideia. Nem mencionou o caso do envio do Hulk para o Brasil. Isso, sim, vai assustá-la. Quando a conta chegar. Do frete e dos Correios. Aí ela vai ficar “stunned” mesmo. Hahahahahaha. Rio para não chorar. Mas é o que sobra da minha pensão, o que amealhei ao longo desses meses todos que vai pagar por isso, não ela. Acabei de ler um texto maravilhoso de Clementine, antiga paixão platônica. Ela tem o dom da escrita, não eu. Eu não me esmero, eu apenas digo, enquanto ela trata da Lei Maria da Penha, eu trato de bonecos de das minhas neuroses parentais. Hahahahahaha. Dane-se. Hoje os grupos do CAPS foram improdutivos, a meu ver. Teve só uma coisa que me tocou, que se eu quero ficar reservado é uma escolha minha. Eu preciso me empoderar disso, embora ache por demais fora dos padrões me desprender da maioria das minhas relações interpessoais. E me isolar no meu quarto. Não sei por que esse movimento interior, só sei que se dá assim. Eu tento evitar e me jogar em situações sociais sempre que se me apresentam. Porém, os resultados têm sido sempre aquém das minhas expectativas. Emudeço, como mudo escrevo aqui. Falta-me o que dizer, meu mundo é muito diferente e limitado em comparação aos dos demais. O máximo que posso fazer é perguntar e opinar, mas não consigo puxar um tema. Pois os únicos temas que tenho são os bonecos e o CAPS e nenhum desses soa como uma boa opção de conversa. Acrescentarei um provavelmente que é o filme do Planeta dos Macacos, caso consigamos lugar, pois aposto que hoje vai estar lotado. É dia de ingresso promocional. E acho que dia de lançamento do filme para terminar de lascar tudo. Se sairmos muito tarde há uma grande possibilidade de não encontrarmos ingressos ou ficarmos muito próximos da tela ou separados ou algo do gênero. Minha mãe grita para eu tomar banho. Eu não tomarei, pois posso perder a hora. Tivesse ela demandado isso mais cedo eu aquiesceria. Entretanto, meu amigo gordinho pode me pedir para descer a qualquer instante, já são 20h01.

0h31. Acabo de voltar do cinema. Viemos com o pneu dianteiro direito na lona. Não vou dar detalhes sobre o filme, nem impressões, nem nota. Não quero influenciar o seu julgamento da obra. Só me reservo a dizer foi diferente do que eu imaginava. Porém, não direi também como imaginava que fosse. Hahahahaha. Fiquei abismado como um copo de Coca de 700 ml é caro no McDonald’s, assombrosos nove reais. O milk-shake é 9,50, como pode? Encontrei um cara que me reconheceu na fila de cinema, não entendi se do Rizoma ou do Albergue de Drogados, perguntou da minha viagem para a Inglaterra, achei e fiquei superconfuso com a situação e ele não parava de falar, até que me aproximei do meu amigo para tentar inseri-lo na conversa, trocamos algumas palavras eu e meu amigo e o cara se decidiu a nos deixar a sós conosco e se despediu nos desejando bom filme. Fiquei muito apertado durante o filme, cogitei várias vezes deixar a sala de cinema para urinar e depois que o filme acabou dei uma das mais longas mijadas da minha vida. Hahahahahaha. Que alívio, que prazer quase orgástico experimentei, acho que desde que eu bebia cerveja que não dava uma dessas. Hahahahaha. Estou feliz. Tive uma boa interação com o gordinho. Que me aparentou mais magro que no nosso último encontro na loja de conveniência. Conversamos muito sobre videogames. Ele me fez inveja falando que poderia jogar Super Mario Odissey no Switch. Mas falei a ele que estava com abuso de videogame. Disse que talvez o meu irmão mande pela tia da minha cunhada o Zelda do Wii U, que ele já jogou no Switch, ainda bem que o máximo que ele comentou foi que dá para ir em qualquer canto como no primeiro Zelda. Ainda bem, mesmo que não vá jogar, não gosto de spoilers. Rapaz ainda estou sobre o efeito do alívio que fazer xixi me deu. Que diferença na qualidade de vida. Incrível como nós temos essas sensações de prazer por aliviar as necessidades naturais. É um mecanismo interessante. Para mim me livrar do incômodo já me bastaria, mas ter a sensação de alívio que complementa a experiência é muito salutar, não sei se indispensável, mas prazerosa da mesma forma e fico grato que nossa natureza tenha nos feito assim. Recebi uma ou duas curtidas do novo post do Profeta, um novo recorde. Quer dizer talvez que o que escrevo aqui não seja de todo mau. Fiquei feliz com duas curtidas e uma veio de um grupo que eu tenho o maior receio em postar, mas posto mesmo assim. Não é grupo de quem escreve? O que eu faço não é escrever? Então pronto. Se gerar descaso, que seja, se gerar curtidas, fantástico. E de completos desconhecidos. Melhor ainda.

1h08. Dei uma pescada boa agora, cochilei aqui na cadeira. Estava precisando. Como é que o comentário do cara no corpo do meu blog apareceu na caixa principal de mensagens em vez de surgir na aba “Social”? Espero que não seja um hacker. Estou com muito sono. Amanhã concluo. 1h14. Vou pegar o meu último copo de Coca antes de dormir, eu acho. Achei meu amigo com uma respiração mais pesada que a minha. Não sei se mais pesada, pois estou acostumado a ouvir a minha então me abstraio dela, mas, pelo menos, pesada também. Veremos qual vai ser a periodicidade dos meus encontros com o meu amigo gordinho. Semanal seria massa. Mas não sei como ele está de grana. Estou ficando com fome. Talvez ataque a farofa com feijão. Talvez com uma pimentinha. Ou sem pimentinha. Estou enjoado do sal temperado que mamãe coloca atualmente no saleiro, acho o sabor demasiado forte e artificial. Mas prefiro do que comer insosso. O sono está passando. Bom. Queria ter uma madrugada cibernética. Queria amanhã ter a casa só para mim. Amanhã é dia de lançamento de link afiliado. Pelo menos um, o da Black Canary Art Print. Cancelaram outro pedido, graças que foi de uma Art Print, que gera pouca comissão. Espero que não desistam das grandes comissões. Foi convertida dia 7 e não percebi. O sono voltou, dei uma outra pescada aqui no computador. Vou comer e tentar dormir.

2h27. Comi. Agora tentar dormir. Depois de dois copos de Coca. Hahahaha.

-x-x-x-x-

17h23. Mesmo tendo sentimentos conflitantes sobre o filme do Planeta dos Macacos, ele ficou aparecendo na minha cabeça enquanto estava com o sono leve por ter dormido demais. Me bateu a paranoia da viagem para a Alemanha agora. Passou. Me veio o rapaz que disse que me conhecia na fila do cinema e do qual não guardo a mínima recordação. Acho que ele se enganou em relação a mim. Ou não. O problema é a minha memória deficitária mesmo. Isso é muito desagradável. Não ter certeza. É o preço que se paga pelo abuso de drogas e pela manutenção do meu equilíbrio emocional com uso de remédios psicoativos. A vida útil do meu cérebro foi bastante diminuída o que me incomoda deveras. Se já estou assim aos 40, imagine se chegar aos 50...

17h37. Vetaram a publicação de links afiliados no grupo da Sideshow. Quem publicar será banido agora. Droga. Os tubarões migrarão para os grupos de nicho e aí, em pouco tempo, não haverá mais onde postar. Mas estou satisfeito com o que amealhei, se realmente tudo se converter em comissões e se eu parar nos bonecos que eu mencionei à minha mãe. Estão todos indignados com o preço de um novo lançamento da Sideshow o robô de “Rogue One”, K-2SO. Preço extorsivo por uma peça tão simples. Espero que isso não seja um indicativo dos preços das peças vindouras. Senão estou ferrado com os bonecos que quero comprar. Meu primo urbano que iria conosco para o cinema perguntou se o filme era bom. Fingi que não vi sua mensagem. Aí acaba que eu abro o WhatsApp e cai direto na conversa dele e tive que responder. Mas fui vago na minha avaliação. Odeio spoilers. O maior spoiler que dei foi para que se preparasse para ver muito mais macacos que humanos no filme. Pelo menos foi assim que me pareceu. E que levaram muito a sério as representações dos macacos, quando são bonecos de computação gráfica. Isso eu achei forçado. Mas é uma opinião pessoal. Pode ser que isso não tenha incomodado o meu amigo gordinho. Que achei bem mais magro. Uma coisa que me impressionou foi a morosidade dos atendentes tanto no cinema quanto no McDonald’s. Acho que estou desacostumado com a vida em sociedade mesmo. Fazia séculos que não ia a um shopping. Achava que o McDonald’s tinha uma política de que, se o produto demorasse mais de três ou seis minutos para ser entregue ao cliente, o cliente poderia levá-lo de graça. Cheguei a falar sobre isso em voz alta com o meu amigo para ver se agilizavam a entrega do meu milk-shake. Postei nos grupos que eu pertenço e que não foram atacados ainda pelos tubarões, o robô e a Catwoman da Prime 1. Vamos ver se converto alguma comissão, se bem que as comissões da Catwoman só vêm no final de 2018 ou começo de 2019. Meu post anterior do Profeta alcançou 57 visualizações. Excelente. Ficaria extremamente contente se meus posts ficassem nessa faixa dos 55-60 hits. Óbvio que seria incrível que alcançasse mais pessoas, mas acho isso fora da realidade. Tenho que perguntar ao meu amigo gordinho como se virou com o pneu do carro hoje. Do jeito que é relaxado, deve ter ido até um posto com o pneu arrastando no chão para calibrar, em vez de trocar pelo estepe. Hahahahaha. Mas não estou com saco de trocar de conta de Facebook agora. Se bem que não custa nada.

20h15. Troquei de conta, perguntei a ele, mas ainda não obtive resposta. Não converti nenhuma comissão e acho que não converterei, ademais não estou com vontade nenhuma de ir ao CAPS amanhã, ou seja, tudo na mesma. Na de sempre. Mas realmente queria poder pular o CAPS amanhã. Toda vez é assim e acabo indo. Não vai ser diferente dessa vez. Hoje estava a fim de uma noitada cibernética já que a de ontem foi fraca, estava muito cansado. Hoje não. Hoje dormi até as três da tarde. Não sei como. Não sei como mamãe permitiu, mas se deu. De qualquer forma hoje estou com disposição de sobra para encarar a noitada, embora não esteja realmente empolgado com o maravilhoso mundo dos bonecos nem estou com muito saco para escrever. Se fosse um post para o blog de bonecos, eu até que encarava. Mas outro reclamando dos preços, já perdeu a graça. E não tenho outro assunto relevante para tratar. Eu percebo que o que a Sideshow chama de linha de bonecos começa apenas com dois personagens, para pelo menos um fazer companhia ao outro e contextualizar a imagem dentro da coleção de alguém. Se fizer sucesso, eles lançam mais personagens, mas a aposta inicial é apenas em dois. De preferência os mais relevantes daquele universo particular para angariar o máximo de público possível. Isso daria uma matéria. Eu acho. Vou tentar escrever. Posso fazer metade do post tratando disso e a outra reclamando dos preços das duas novas estátuas lançadas pela Sideshow. Vou lá. 20h34. É bom que esse post fica mais curtinho.

20h44. Meu amigo respondeu. A solução dele para o pneu foi procrastinação. Hahahahahaha. É uma figura mesmo. Espero que tenhamos encontros mais frequentes.


21h14. Parei o post só para comentar que converti duas comissões! Iurrú! Bora ver se se concretizam as compras. Uma foi da Catwoman, o que é massa, pois é uma figura muito cara e a comissão é graúda; a outra foi de uma action figure de um vilão de Star Wars. Não sei se foi a mesma pessoa que comprou, mas talvez sim, pois as compras foram computadas exatamente na mesma hora, no mesmo minuto. Já estou para lá de satisfeito com as comissões angariadas pelos lançamentos de hoje. Mas não me incomodo se mais vierem. Nem um pouquinho. O artigo está saindo. Estou indo para a parte dois do post, a de reclamar dos preços. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário