domingo, 6 de agosto de 2017

FILMAGEM, BONECOS E ANIVERSÁRIO

Entendi errado a hora de lançamento da boneca que quero emplacar como link afiliado no grupo da Sideshow. Acho que vai ser por volta realmente das 16h00. Estarei em plena filmagem, visto que meu amigo disse que apareceria aqui por volta das 14h30. Passei as últimas filmagens que fiz com a GoPro para o computador e assisti. Ficaram uma porcaria. A GoPro é meio olho de peixe, distorce a imagem e não capta som quase nenhum. Ainda bem que não me aventurei a comprar uma para essa empreitada cinematográfica. Ficaria extremamente frustrado com a aquisição. Melhor comprar um celular bom. A única vantagem é filmar dentro d’água e em outros ambientes molhados por causa do casulo de plástico em que ela vem envolvida e que ferra a captação de som, na minha opinião. Hoje, embora não vá dar para ele captar, vai ser um dia com uma movimentação ligeiramente diferente no computador por conta do bendito link afiliado da boneca. Meu foco será muito mais nisso do que na escrita, pelo menos até as 16h00. Estou com medo de ficar escrevendo aqui e perder a boquinha da boneca. O celular vai avisar provavelmente se eu receber a mensagem da pre-order, mas com um pequeno atraso que é o suficiente para eu perder a chance de postar no blog mais numeroso de todos. A internet pelo menos está rápida hoje. Também fechei o máximo de abas possível do Chrome, acho que isso ajudou. 13h54. Dentro em breve o meu amigo estará aportando por aqui. Estão serrando algum metal na construção aqui em frente ao prédio, que roubará toda a nossa vista, e fico pensando que é a campainha. Acho que meu amigo vai comunicar quando estiver subindo. Estou com medo de me perder aqui e perder a abertura da pre-order. O nome da boneca? Lady Deadpool. Não faz a mínima ideia de quem seja? Bom, eu só sabia que existia Deadpool, essa eu fiquei sabendo só por causa do maravilhoso mundo dos bonecos. Se conseguir emplacar o post nos dois grupos com mais integrantes, afora os outros menores que tenho mais tempo, pois não são visados pelos tubarões, eu posso até fazer uma graninha em comissões. Acho que só de 16h00 mesmo. Ou então de 15h00 para os RSVP. A cada virada de hora eu tenho que ficar atento. 14h12. A hora do meu amigo chegar se aproxima. Acho que não vou conseguir ser o primeiro a postar Lady Deadpool. Vou acabar me embananando todo e não vou conseguir postar em tempo hábil. Espero que não. Eu diria que a chance é de 1 em 10, embora eu não sei o que essa estimativa queira dizer. O que quero dizer é que há 10 concorrentes tentando fazer a mesma coisa que eu o mais rápido possível. E que provavelmente eles serão mais rápidos do que eu. E estarão especialmente atentos a esse lançamento pelo potencial de converter comissões. Agora acho que muitas delas serão canceladas depois. Muita gente vai comprar no calor da emoção e depois desistir quando o “tesão” esfriar. Por falar nisso, onde estará o meu tesão? Estou meio de saco cheio de me utilizar do xvideos como forma de saciar as minhas parcas necessidades sexuais. Coisa da idade, provavelmente, como foi sugerido pelo psicólogo. Estou de saco cheio de atualizar a página de lançamentos dos afiliados e dar de cara com Akuma e Baby Groot. Vixe, acho que vou acabar sonhando com isso. Hahahahaha. 14h31. A hora do meu amigo chegar chegou. Acho que daqui a pouco ele me manda uma mensagem pelo WhatsApp dizendo que está subindo. Já deixei os posts preparados com as informações da boneca faltando apenas receber o link afiliado e ser colocado no ar. Deixei nos dois grupos com mais membros. Não quero abrir todos os grupos em que pretendo postar, pois tenho medo de a internet ficar devagar, sobrecarregada e eu ter um atraso de sinal e não conseguir postar a tempo. Estou me dedicando tanto a esse negócio da Lady Deadpool que se fracassar, ficarei muito fulo da vida. Tanto esforço e atenção por nada. Um constante estado de alerta desde a uma da tarde. Que possivelmente perdurará até às quatro, que é o horário oficial de lançamento. Espero que os demais urubus estejam passando pelo mesmo nível de ansiedade que eu. Hahahahaha. Mas é um saco, sério. Não sei nem se vale a pena. Se conseguisse 500 dólares aí valeria. Mas teria que converter muita comissão para isso acontecer. 14h53 e nada do meu amigo cineasta. Bom, o que será, será. Mas com ou sem filmagem, vou tentar ganhar essa corrida. Mas é bom preparar meu espírito para o fato de que não conseguirei. Talvez eles tenham usado do mesmo expediente que eu e preparado todo o post com antecedência para não perderem preciosos segundos digitando. Procurei até o mouse de mamãe porque o meu está com a roda de descer a página travando. Mas estou desacostumado com a alta mobilidade do ponteiro do dela e isso me atrapalharia mais do que ajudaria.

15h52. Meu amigo cineasta já está aqui, filmando, não sei se já para valer ou não, de uma maneira diferente, com a câmera montada sobre o seu ombro para dar mobilidade. Mas os minutos para o lançamento oficial da Lady Deadpool se aproximam. Estou brincando com o perigo digitando aqui. Vou voltar para a paranoia de ficar dando refresh na página de afiliados.

17h16. Converti uma comissão da Lady Deadpool. Estou no meio das filmagens. Não consegui ser o primeiro no grupo da Sideshow. Inacreditável. Acho que o cara não espera o preview se formar na tela para postar, só pode ser isso. Preciso fazer o teste de publicar sem esperar o preview para ver se a imagem aparece. Farei isso depois. Agora basta de postar links afiliados. Ainda apareceram mais três novos produtos que não sabia que seriam lançados hoje e perdi a boquinha nos sites principais.

18h10. Meu amigo cineasta acabou suas filmagens por hoje e já foi. Pretende me filmar saindo para o CAPS amanhã cedo e voltando de lá no final da manhã. Como disse, converti uma comissão da Lady Deadpool. Queria era vender o Batman que acabou de lançar e que eu vacilei de postar porque parei de acompanhar o site dos afiliados depois que a Lady Deadpool apareceu. Mas como imaginar? Impossível. Agora que já estou mais esperto, ficarei ligado nesses lançamentos “póstumos”. A cadeira começa a ficar meio bamba, mas não muito. Minha mãe foi à terapia pela primeira vez, disse que falou a sessão inteira. Ótimo. Parece que traçou um perfil de como me vê e deixou a terapeuta preocupada com o meu caso, tanto que esta disse que gostaria de retomar o assunto nas próximas sessões. Mamãe apareceu no vídeo também. Parece que ficou feliz com isso. Gostou de eu estar arrumando uma forma de ganhar uns trocados com os links afiliados. Mas a imagem que ela pintou de mim para a psicóloga e os desdobramentos disso me preocupam. Acho que abri uma brecha com mamãe com essa história dos links afiliados para falar dos bonecos que pretendo comprar. Tomara que retomem os voos da American Airlines diretamente de Boston para Recife. É a única forma de trazer o meu busto do Hulk para cá. A forma economicamente viável. Ou pedir que a Sideshow envie diretamente para cá, o que vai custar uma pequena fortuna. Principalmente pelas tarifas alfandegárias. Mas é mais barato do que enviar para cá por alguma companhia. Eu acho. Se a Sideshow pudesse declarar um valor mais baixo pela estátua, seria perfeito. Quando o tamanho da caixa estiver disponível no site, eu mando um e-mail perguntando o valor do frete para o Brasil e para a casa do meu irmão e se ela declararia um valor menor pela estátua. Acho que mandar direto para o Brasil pela Sideshow talvez seja a solução mais barata para receber a figura. A não ser que eles viajassem pela American Airlines para cá. Tenho até dezembro para decidir. Saco. O Hulk se afigura como um grande elefante branco. Ou verde. Hahahahaha. Eu não sei nem se o cartão tem limite suficiente para pagar o envio, que dirá as tarifas alfandegárias da figura com preço cheio. Mas o Hulk vir para o Brasil sem passar pela casa do meu irmão seria perfeito. Não queria que ele recebesse um trambolho tão grande, o que ia o deixar muito indignado, e seria uma complicação para trazer mesmo com o voo direto. O perfeito mesmo seria enviar direto para cá pela Sideshow, o que é muito mais barato do que enviar por qualquer companhia, com o preço reduzido a um terço, mais ou menos. Ainda sairia uma pequena fortuna, mas iria ser pelo menos viável.

-x-x-x-x-

12h42. Estou de volta. Houve lágrimas no grupo AD. Voltei logo depois do grupo para que meu amigo cineasta pudesse filmar a minha chegada ao prédio. Ele deu a sorte de fazer um take massa, pegando o prédio, descendo pelo jardim e calhando com a minha chegada no prédio. Foi muita sorte. Eu cheguei na hora exata. Foi realmente incrível a coincidência. Um bom sinal de que o projeto vai dar certo. Hahahahaha. Encontrei um cara com quem estive internado, acompanhado de um cuidador, no caminho de volta. Ele disse que em seis dias iria completar um ano e meio de internação. Fiquei com um dó danado, mas parece que ele foi institucionalizado. Desaprendeu a viver de outra forma. Está bem mais magro, pelo menos e com uma aparência mais bem cuidada. Isso reflete que está bem, com a autoestima mais elevada. Será que o meu aspecto desleixado revela o oposto disso? Em verdade quis deixar a barba e o cabelo (no qual ainda não quero mexer) maiores para que a passagem de tempo ficasse mais aparente nas filmagens. Mas preciso fazer a barba. Poderia pedir ajuda à fantástica faxineira para fazer, mas ela acabou de limpar o meu banheiro, seria uma baita sacanagem com o trabalho que ela teve, encher o banheiro de pelos. “Pelos” não tem mais acento e vi na Veja que bem-vindo agora é benvindo. Quantas atrocidades ao português. Verdadeiro estupro linguístico. Acho que a história do frete do eBay está equivocada, pois a cotação barata que obtive foi com a USPS e no site da companhia, ela não aceita encomendas tão grandes. Além disso, a cotação com as demais empresas ultrapassava os mil dólares também. Talvez o Hulk eu tenha que enviar para cá mesmo. Com as demais acho que dá para fazer o truque do eBay. O eBay era a minha estratégia para enviar os bonecos para cá de forma econômica. Acho que se meu irmão chegar com a caixa do Hulk, que excede os tamanhos permitidos pela USPS, mesmo tendo o adesivo do eBay pregado ela não deixará enviar. Ele voltará com o Hulk para casa e ele se tornará novamente um elefante branco. E esse elefante branco quem tem que abater (sou contra matar elefantes, vale ressaltar) sou eu. Acho que vou ter que me enviar pela Sideshow mesmo e rezar para que declarem um valor menor pela estátua. Ou pagar o valor cheio da história toda. Que, em verdade, não sei como vou pagar. Sairia quase o valor da minha pensão todo. Mas eu acredito que durante todos esses meses que não fiz contabilidade, eu teria angariado tal quantia. Vou voltar a fazer a contabilidade esse mês. Para ver se acumulo daqui para janeiro a grana para pagar o envio do Hulk. Espero que mamãe não precise comprar remédios esse mês. Setembro vai ser um mês perdido por causa da viagem e do que vou gastar lá, seria injusto mamãe arcar com a viagem toda e eu manter a minha pensão intacta. Então retomarei a contabilidade em outubro e torcer para que sobre o suficiente daqui para janeiro para bancar o frete do Hulk. O que acho que não será o caso. Mas eu cubro com o que sobrar dos meses posteriores. De alguma forma esse Hulk vai ter que chegar ao Brasil. E só vejo a Sideshow como opção. Peguei o cacoete de ficar recarregando a página de lançamentos dos links afiliados para ver se emplaco outra postagem no grupo da Sideshow. Que ozzy. É um cacoete muito chato e que gera uma ansiedade desnecessária na minha vida. Vou tentar deixar dessa mania. Mas é só falar que me coço a fazê-lo. Resistirei. Só olharei a página quando der 14h. Hahahahaha. São 13h44, por sinal. Estou pensando em ver a fatura do meu cartão por telefone. Ouvi minha fatura, mas não sei se ela é a do mês de junho ou julho. Esperava ter zero de dívida por causa do cancelamento do boneco. Bom, vou esperar a fatura impressa chegar para ver isso direito. E acho que vou pedir para Sideshow entregar o bicho no Brasil mesmo. Não consigo largar o cacoete. Vai e volta estou lá dando refresh na página de afiliados. Saco. Mas se conseguir, bem, é bom. Senão, não tem problema também. Mas que queria conseguir queria. Não é possível que a Sideshow não lance nada hoje. Aliás, é, mas acho improvável. Embora acredite que o que vá lançar não seja nada caro. Ou um lançamento que gere muitas comissões. Com a Lady Deadpool só consegui uma. Talvez com posts eu consiga mais. Talvez seja de lá que advém essas compras não relacionadas com nenhum boneco anunciado por mim. Sei lá, mas também estou sem assunto para posts. Reclamar de preços sempre é um assunto que chama a atenção, mas já usei e abusei desse expediente. Porém nunca é demais apelar mais uma vez para ele. Acho que vou tentar criar um post sobre isso para ver o que sai. Inté. 14h18.

16h34. Acabei o post, falta revisar. Desci o pau. Não sei nem se publique. Os fãs da Prime 1 vão me odiar.

22h12. Tive uma longa conversa com alguém do grupo AD no Facebook agora. Foi uma conversa cheia de frases misteriosas que acabou abruptamente, acho que porque o meu posicionamento pareceu grosseiro. É nisso que dá a sinceridade. Mas melhor do que me comprometer com mentiras. Postei o texto do blog de bonecos no meu canal no início da conversa, que rendeu bastante, e depois tomei coragem e postei nos demais grupos. A recepção está sendo moderadamente polêmica. Mas estão acessando bem.

22h44. 406 visualizações, quase cem a cada dez minutos. Mas isso logo tenderá a diminuir, entretanto acho que cruze a linha das mil visualizações. Reclamar dos preços, como disse, sempre atrai pessoas. Não sei como consegui transformar uma frase que comentei alguns dias atrás – e que diz tudo, é inclusive o título do texto – em um post do meu blog. Acho que graças à minha prolixidade. E muita gente está gostando, outros riem, alguns me apresentam fatos que desconhecia. Estou com sono. Vou pegar uma Coca. O fato da pessoa do grupo AD ter ficado ofendida com o meu comentário me incomoda, não gosto de ferir sentimentalidades alheias. 22h58. 448 hits. Já está diminuindo o número de visualizações. Criei esse post só para ver se convertia alguma comissão através do meu blog, mas acho que nisso dei um tiro no pé, pois falar mal de preços acho que desestimula as pessoas a comprarem.

23h09. Meu primo-irmão me convidou para a celebração do aniversário dele. Massa. Acho que vai ser divertido. Tem tudo para ser. Só a única coisa chata é acordar cedo, mas se dormir agora, consigo dormir bastante. Vou tentar.

-x-x-x-x-




Miraculosamente consegui me isolar na festa, portanto, escrevo. Escreverei até a bateria chegar na metade, pois preciso chamar o Uber. A turma da festa está bem variada. Os diversos círculos sociais do meu primo-irmão formam núcleos separados. Não vejo como seria diferente, pois são bastante heterogêneos. Falei muito pouco enquanto estava inserido nos diversos grupos, pois circulo por todos. Só não sentei perto do meu tio, pai do aniversariante. Não estou conseguindo me concentrar. Estão dançando. Algum ritmo caribenho. Falaram de Black Mirror, a melhor série que já assisti, pois o tema me cala fundo. Melhor que The West Wing. Melhor que Breaking Bad. Quase melhor que Matrix. Vou parar de escrever.

18h48. Voltei a escrever porque continuo isolado. Ouvi os papos da galera sobre cinema. Há dois amigos da área aqui. Estão falando de memória, da capacidade de memorizar e esse é um tema que me incomoda pelos meus problemas de memória. Não consigo me concentrar. Os papos me atraem.

20h13. A galera começa a derrubar cervejas com frequência, sinal do teor etílico geral. É difícil me concentrar. A bateria está quase na metade. Deixei em modo avião para economizar. Dessa vez me isolei por vontade própria. Queria estar em casa, ver os acessos do meu blog, escrever no computador, ouvir minhas músicas. Vou comprar uma Coca na pizzaria em frente à minha casa. Acho que dentro em breve partirei. A turma com quem eu mais saio chegou quase agora. Muito tarde. Quero comprar outra carteira de cigarros. Eu não estou me sentindo confortável aqui. 20h24. Minha mãe ainda estará acordada. Isso não me agrada. Quero fazer uma coisa ainda hoje. Não sei se vou conseguir. A bateria está praticamente na metade. Como faço para pegar o Uber daqui? Não faço ideia. Terei que pedir ajuda. A outra alternativa é andar até a casa da minha tia e chamar de lá. A bateria chegou à metade vou parar.

23h21. Estou em casa. Minha mãe foi deixar um presente para o meu primo-irmão e eu peguei uma carona com ela de volta. Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. No final da festa até que interagi legal com a galera, praticamente normal. Falei abertamente que estava antissocial e quando perguntavam o que fazia respondi que escrevia e visitava o mundo dos bonecos. Me envergonhava um pouco de confessar meus hábitos, mas não via por que mentir. Não é nada ilegal ou imoral. É apenas, para a maioria dos demais seres humanos, tedioso. Fiquei feliz também com mamãe estar mais disposta e se locomovendo melhor. Acho que a viagem para a Alemanha está a motivando a investir na sua recuperação. E psicologicamente isto a está dando mais energia, o que acho ótimo, me deixa menos preocupado. Embora ache que ela vai ter vários momentos de exaustão lá. De ficar prostrada na cama para se recuperar. Andar pelas imensas lojas da Marienplatz certamente vai esgotá-la. Mas vai ser menos penoso do que costumava crer. Ela disse que vai andar de novo no parque amanhã, o que é um bom sinal. Sobre o que eu ia fazer, não sei ainda se vou. Quem está muito cansado hoje sou eu. Festas me esgotam ultimamente. Acho que é muito dispendioso mentalmente. Como eu disse, interajo com certo esforço, se bem que hoje não muito, pois estava entre pessoas queridas. Acho que foi acordar cedo mesmo que me deixou com o sono que trago agora. E não me alimento praticamente há dois dias. Comi biscoitos e duas fatias de bolo nesse interregno, o que não alimenta bem ninguém. Acho que vou comer um macarrão que fizeram aí na sexta. Espero que ainda esteja bom. Estou com bastante sono. Já são 23h37. As horas voaram hoje. Fui averiguar o que tinha na cozinha para comer, mas meu padrasto estava lá sem camisa, certamente se preparando para dormir e matando a fome da noite, então recuei e voltei para cá. Espero que o meu novo post de bonecos não entre no meu Top 10 do blog. Gosto que as entrevistas fiquem lá. Mas foi um sucesso. Mais de 1.400 visualizações. Poucas críticas. O meu post do Profeta também foi bom, 41 hits. Estou bêbado de sono. Mas vou comer primeiro.

0h37. Parece que o sono passou mais, mas vou me deitar daqui a pouco. Estou encantado com a figura do Monstro do Pântano da Sideshow. Finalmente ela me conquistou. Preciso comunicar a mamãe o quanto antes das minhas duas compras e da ideia de mandar o busto do Hulk diretamente para o Brasil.

-x-x-x-x-


13h17. É domingo. Acordei há pouco tempo, por mais que tenha ido dormir cedo. Precisava de um sono reparador. Meu amigo cineasta não deu sinal de vida. Meu amigo Marinheiro respondeu à resposta que dei a ele ontem, assim como meu amigo gordinho. Com este estamos planejamos uma ida mensal ao cinema. O que vai ser massa. Ele se mudou recentemente de volta para Recife e será uma boa forma de nos reaproximarmos. Ele me pareceu tão mudado da última vez que nos cruzamos numa loja de conveniência de um posto aqui da rua. O post dos bonecos ainda gera alguns hits, está com 1.523. Amanhã, passa-se exatamente um mês desde que fui banido do maior grupo de bonecos do Facebook. Falarei com o administrador para ver se posso ser reintroduzido ao grupo. Se acreditasse em sincronicidade como Jung, acharia que quase toda vez que o som do Spotify pula seria um evento dessa natureza, pois ocorre geralmente quando faço um movimento fora do comum, quando boto a cadeira para trás para me levantar, por exemplo. E outras coisas menores, quando paro de digitar e pego o Vaporfi para dar umas baforadas. Bom, esse post já está gigante, acho que vou ficando por aqui. Como vejo o meu comportamento na festa depois de uma boa noite de sono e um certo distanciamento do evento? Acho a mesma coisa, passei a maior parte da festa calado. Só quando o meu colega tão calado quanto eu sentou perto de mim, foi que me soltei e começamos ambos a conversar e envolvi um terceiro amigo, meu colega cinéfilo, pontualmente na discussão. Aí minha mãe chegou e me resgatou. Chamo de resgate, pois mesmo assim estava me sentido desconfortável naquela situação social. Falei com a minha irmã pelo celular hoje e não foi difícil. Mas já a alertei que não estou falando muito. Descobri com o meu colega calado que o vocalista do Soundgarden/Audioslave se suicidou e que o do Linkin Park também. A geladeira está com muito gelo e a casa com pouca Coca. Gostaria de sair para encontrar as meninas hoje com o meu amigo cineasta, mas não vou perguntar a ele, não quero forçar a barra, ele já teve uma série de afazeres nesses poucos dias aqui que não acho certo importuná-lo com mais um. Deixa para lá. Vou postar. Antes, vou descobri com o vocalista do Audioslave morreu. Parece que tanto ele quanto o vocalista do Linkin Park se enforcaram. Sinistro. Para se ver que nada, nem fama, nem dinheiro podem blindar as pessoas das fortes dores da alma.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário