terça-feira, 5 de julho de 2016

INUTILIDADES

Coloquei finalmente Pitanga no meu iPod. Tive de baixar o torrent porque meu computador não tem drive de CD. :P

Estou sem idéias para o outro blog então vim para esse onde não se precisa ter idéias para escrever é só escrever por escrever. Finalmente consegui instalar um programa no meu computador que estava me dando muita dor de cabeça. Não sei se a mandinga que eu fiz vai funcionar ad infinitum. Não sei nem se o programa vai funcionar se eu desligar e religar a máquina. Veremos. Mas passei a tarde e até agora, 23h23, batalhando com o programa. Já tinha me dado por derrotado, quando vi um comentário de um usuário do torrent que acendeu a luzinha na minha cabeça e, até agora, que já era para ter bloqueado, não bloqueou. Me senti um superninja dos computadores por ter conseguido tal façanha. Coisa que certamente não sou, é papai Google quem merece todos os louros. Pedi para o bróder que instalou os programas na minha máquina que colocasse um de edição em 3D, mas acho que não vou encarar, não. É muito complicado. Mesmo, mesmo. Mas tenho que criar coragem para dar uma mexida maior do que os cinco minutos que passei apanhando dele e me assustei. Acho que não tenho mais neurônios para o bicho, já estou na descendente em termos de aprendizado, então é bem mais difícil para mim que para um guri de 15 anos. É fato que tenho muito tempo livre, mas mesmo assim, nunca vou conseguir fazer um super-herói em 3D, a realização dos meus sonhos em relação ao programa.

Até agora, nada de Mallu no iPod. Vamos ver quantas músicas mais até ela entrar em cena. Digo que, no máximo, daqui a cinco. Escreverei até tocar a primeira música de Mallu, pois não estou muito na vibe de escrever para ser sincero. Estou cansado, acordei cedo para ir ao CAPS e depois disso fiquei batalhando essa parada do programa até agora. Minha mente está meio exausta. Meus olhos também. Além disso, tenho que dar uma trégua pro pobre do computador que deve estar superaquecido. Ah, dei mais uma chance para o Fallout. 3 e novamente fui morto por dois timbus superdesenvolvidos e um cão sarnento. Quando revivi, saí andando por outro caminho e eis que o jogo travou. Parece que Fallout não me quer tanto quanto não o quero. Ou meu PS3 esteja ficando velho, não sei. Espero que não. Senão terei que comprar outro. Com que dinheiro é que não sei. Acho que já vai na quarta música.

Aconselhei, se é que isto é conselho, que uma companheira do CAPS que não sabe o que fazer da vida, que iniciasse um blog, anônimo, e saísse desabafando suas angústias para o Word. Às vezes melhora desabafar nem que seja para esse papel eletrônico, mas às vezes piora também, quando nos damos conta do buraco em que nos metemos e em como não temos idéia de como sair dele. Acho que Mallu não vai ser a sexta música, não. Mudei de idéia. Vou tomar um banho. É, não foi a sexta. Está tocando “Uma Outra Estação” do Legião. Mallu cabia bem depois dessa música. Ela é bem leve, embora melancólica, como quase tudo do Legião. Mas essa é um pouco mais, pois acho que Renato Russo estava nas últimas quando gravou, ele canta quase sussurrando, como se lhe faltasse força para cantar. Eu amo essa música, pois muitas vezes me sinto em “outra estação” em relação aos que me cercam. O que há de errado comigo que distôo tanto? Entre amigos não, mas nos habitats sociais aos quais vou com eles (ou sem eles), me sinto sempre como um peixe fora d’água. Principalmente com a mulheres, infelizmente. Vou ligar o ar. E tomar um banho e colocar o computador para fazer uma varredura completa, pois baixei muita coisa de sites suspeitos hoje até achar a solução para o meu problema, pode haver várias ameaças latentes na minha máquina. Pra rodar keygens, é preciso sempre deativar toda a proteção que eles geralemente vêm ou são encarados como um trojan. Então, para não hiper-aquecer a máquina, o ar condicionado vem bem a calhar. Vou me nessa.

-x-x-x-

18h09. Até agora meu iPod só tocou uma música de Mallu. Parece que o shuffle não gostou dela, já tocou música repetida e só umazinha de Mallu. Qualquer coisa, coloco o disco. O dia hoje foi bom porque acordei cedo 10h30 (para um dia em que não tenho atividades, é cedo). Já escrevi um post, pelo visto polêmico, mas uma velha polêmica pelo que a comunidade falou, logo nenhuma novidade, logo não terei muitos visitantes. E parece que fui banido de outra comunidade. Dessa vez, não sei realmente por quê. Nem sei o nome de nenhum administrador da comunidade para poder pleitear a minha volta. E se esta volta for tão cheia de regras e restrições quanto foi na outra, de nada me adiantará, como de nada adiantou voltar à primeira, pois não posso mais replicar meus posts nela. Perdi um monte de leitores com esses dois banimentos. Logo o país da liberdade de expressão da famosa e brandida quinta emenda. Que piada. Já é o terceiro banimento. Bom, que seja.

Outra do dia, foi que colocaram a película na janela do meu quarto, o que é ótimo, pois reduz o calor do quarto em 54%, a entrada de raios UV em 98% e outro tanto a entrada de raios ultravioleta. Como meu quarto é nascente isso vai contribuir deveras com meu sono. Além de proteger meus bonecos e bonecas que com tanto sacrifício amealhei ao longo dos anos. Aliás, esta foi a razão maior para a colocação das películas. Os raios UV queimam e desbotam a pintura dos bonecos. Assim, eles durarão mais. Agora é só esperar o dia que vamos ter condições de colocar as prateleiras para expô-los todos. E mais ainda, o dia em que todos estarão aqui, posto que a maior parte está na casa do meu irmão nos EUA e as pessoas que para lá viajavam e traziam não trazem mais. Cansaram, sei lá. Só posso contar agora com a boa vontade do meu irmão quando ele vem para cá. Mas um dia as terei todas reunidas aqui nas prateleiras antes de morrer. Assim espero, pelo menos. Por ora, me deleito com o meu Demolidor. Um dos únicos grandões que conseguiu fazer a travessia até aqui.

Mas não é de bonecos que quero falar agora. Nem sei do que quero falar. Sim, fiz minha barba também com o barbeador novo. Ele não é para barbas, então não ficou muito legal, nem sei se perceberão a diferença, mas fiz. Estava precisando. Olhaí, já vai tocar outra música repetida e nada de Mallu. Vou acabar colocando o CD. Bom só sei que caiu pêlo para caramba quando fiz a barba, o que significa que houve um representativo debelo da barba. Por falar em barba, não tem o documentário “Este é só o começo do fim de nossas vidas” no Netflix. Queria muito assistir. Lembro que no último ou penúltimo show que fui deles, eu vi a bendita Mallu sentada num cantinho do palco, encolhida vendo a preparação do palco ou passagem de som, sei lá. Foi bem no começo do namoro dos dois. Agora até filho já têm. O tempo passa tão mais rápido quanto mais ele se acumula na vida da gente, né? O que era uma eternidade, agora é um sopro. É estranho que filas e espera nunca diminuam de tamanho ou pareçam passar mais rápido. Nessas horas é bom ter um celular com algum aplicativo que o entretenha.


20h22. Tocou uma de Mallu! Finalmente! Entrei em um novo grupo e meu primeiro post já foi logo vetado. Droga. Amanhã tento outro. 20h36. Ela de novo! Agora o iPod resolveu dar uma chance a Malluzinha! Não estou escrevendo aqui porque vou publicar um post em uma grupo de Facebook e estou preparando ele. 20h56. Outra. Publiquei o que tinha que publicar (e até o que não devia), vou voltar para cá. Não deu resultado nenhuma. Ninguém que ler o melhor artigo que escrevi. Eita povo preguiçoso para ler. E eu que pensei que o post ia abafar, ainda mais num grupo de customs. Eu sei, que diabos é customs, né? Bom são bonecos ou partes de bonecos criados por artesãos independentes que não pagam royalties sobre os personagens retratados (Marvel, DC, Star War o que for) e vendem seus produtos na surdina nesses grupos. É um mercado negro de bonecos. Acho que é a melhor forma de descrever. E esses customs, os bem feitos, são caríssimos, mais do que os bonecos de grife e muitas vezes são mais bem feitos que estes últimos. É impressionante a quantidade de gente talentosa que existe por aí. Muito bons mesmo. E fazem tudo nesse programa 3D que instalei aqui e tô sem coragem de mexer. Não sei se eu já tinha dito isso ontem, se disse, desculpem-me. Esse post já tá muito grande e muito chato. Vou publicar e nem divulgar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário