domingo, 29 de maio de 2016

VIAGEM VI



Escultura em mármore na frente do Boston Children's Museum




Estou em Boston. Especificamente no Museu da Criança. Dependendo do ponto de vista é um inferno ou um paraíso. Digamos que para mim, parece o purgatório. Há brincadeiras divertidas e todo o caos de centenas de crianças mexendo e gritando e correndo ao redor delas, obviamente, com os pais (quase) sempre de olho.

12:55. Do lado de fora - sim, eu posso entrar e sair pois tenho uma tatoo dos minions na minha mão - há uma visão agradabilíssima da cidade, com seus prédios bem característicos da arquitetura americana e um rio, creio que de água salgada ou salobra, pois Boston é, para a minha surpresa, uma cidade litorânea. O sol bate, mas de forma branda. A brisa é fria o que faz com que a temperatura seja muito gostosa. Aqui fora, longe da algazarra infantil, me sinto muito mais em paz. Realmente não tenho vocação para a paternidade, que dirá ser tio. Mas dentro em pouco eu vou voltar ao purgatório para cumprir meu papel dentro da família. 13:08. Dois caras sentaram na mesa onde estou para almoçar, o que me constrange para fumar aqui e me dá um bom motivo para dar um rolé ao longo do rio, vaporizando. 14:10. Vamos lá, então.

Visão da frente do museu. Cidade agradabilíssina, Boston.


13:36. Consegui achá-los no final do segundo andar. Está até calmo aqui, mas, a tirar pela turminha que vi chegando enquanto estava lá fora vaporizando que não tardará a chegar aqui. Aí a bagunça vai ser grande. Espero não estar mais aqui quando esse momento chegar. Tomara.

No museu, beleza com requintes de crueldade

Green eye thing.
Boneca "vodu" na atração sobre cultura negra do museu.

14:16. Dois odores que marcarão está viagem para sempre serão o cheiro peculiar do porão e o sabor - horrível, por sinal - do líquido de chocolate (queimado) do vaporfi. Acho eu, pelo menos. Pois são dois odores com os quais frequentemente entro em contato. E que só entrei em contato aqui nos EUA. Por mais que continue usando o líquido no Brasil, acho que me lembrarei daqui. O porão sempre, o chocolate como o uso continuado no Brasil talvez perca esse elã. De toda sorte, são 14:30. Em breve a visita ao Museu da Criança vai perder para a fome das crianças e adultos. Espero, tio de merda que sou.

Aqui fora está mais quente, já posso classificar de leve calor. O sol está ganhando para a brisa fria. Mas graças ao clima temperado ela há, senão estaria fazendo calor mesmo. Vou entrar novamente. 14:37.

-x-x-x-

Agora é 1:00 do dia 28. Esse lapso de tempo se deu porque não sabia onde estava o celular e porque não quis levá-lo para o parque que fomos hoje sob pena de perdê-lo voando em algum brinquedo. No dia em que fomos ao museu de crianças almoçamos num restaurante / bar de seafood à beira do rio. Arrisco dizer que o bar tinha um astral bem brasileiro e que a alegria dominava o local. Voltei com minha cunhada e os rebentos, mas apaguei durante o trajeto, não tendo compartilhado assim das agruras de ouvir os filhos chorando e reclamando a viagem inteira por causa do cansaço. Só ouvi mesmo as farpas (não contra mim, graças) do desabafo da minha cunhada. Mas tudo isso são águas passadas.



Vistas do bem humorado restaurante-bar

Botar esse gordo no meio estragou a foto. Hahahahahaha. Thanks to my sister in law for the pic.
Mais uma vista da cidade

Klu-Klux-Kano

Um conserto perfeito para a lateral do Museu da Criança.

Minha mãe não foi hoje ao parque preferiu fazer um passeio pelo seus parques de diversões predileto, malls. Tive a liberdade de me separar da turma para poder ir nos brinquedos mais radicais para os quais os pequeninos não têm altura e tem medo. Consegui ir a umas seis ou sete atrações e me diverti bastante, principalmente nas mais bestas. As montanhas-russas nem se comparam a do outro parque. Teve uma que jogava tão violentamente para os lados que tive medo de deslocar a mandíbula, chocando o rosto contra o protetor. Isso e o tempo que já me era escasso me desmotivaram de ir na mais violenta de todas, mas pelo menos fui na maior e mais tranquila.

No mais decidi trocar o computador, que é uma supermáquina, porque o teclado não responde aos meus inputs. E como uso a máquina principalmente para escrever não pude fazer nada; eu digitava "entendo" e só aparecia "ndo" fora a tecla de espaço que só funcionava um terço das vezes e olhe lá. Por falar nisso, enquanto digito no celular olho para ele que há mais de meia hora está em 99% da restauração às configurações iniciais e não sai disso. Tomara que ele termine o processo! Começo a ficar preocupado. Ainda mais sendo a potência que é (dificilmente encontrarei outra com configurações semelhantes pelo mesmo preço indo em lojas, mas é a vida, com teclado que não digita é que eu não quero!).

1:30 e nada de sair dos 99% estou achando que deu zica, mas a luz do HD não para de piscar. É uma pena,esse computador tinha tudo e mais um pouco do que queria... Malditas teclas! Isso que dá comprar sem ver e testar o produto. Amanhã se for comprar com meu irmão, mesmo que um mais peba, vou testar teclado por teclado. E o bicho em 99%...

Ah, lembrei, se já não era um bom tio agora caí para a classificação de péssimo. Derrubei sem querer o filho da minha irmã que caiu de cara no asfalto, provocando sangramento nasal e corte nos lábios. Saí de perto da turma, ouvindo um som e baforando, já na saída do parque. Já estava relativamente distante quando senti aquela coisa se emboloar nas minhas pernas. Quando olhei pro chão, lá estava meu sobrinho todo espatifado. Pense num desespero que me bateu e olha que nem tinha começado a sangrar ainda. Tomei-o nos braços sem saber o que fazer, ainda bem que o pai veio logo acolher. Quando me virei de lado e vi o sangue brotando da cara do bichinho, pense que me senti arrasado. Foi horrível, tô fora, quero mais não, toco. Espero que nada de remotamente igual ocorra comigo novamente. 1:49. 99%. Isso está me cheirando mal...

2:37 e...  99% ainda nesta porra. Eu acho que vou dormir. Vou só dar mais uma pesquisada em computadores nas lojas que meu irmão mencionou. Até agora o melhor foi outro HP muito parecido com este, só que um pouco mais potente

3:15 e ainda, advinha? Adivinhou! 99%! Na minha opinião travou. E eu não sei fazer o que meu irmão fez. Nem acho que chegaria a 100%. Acho que o resultado iria ser o mesmo. Vou tomar mais um copo de Cherry Coke e se nada mudar vou dormir e deixar rolando. Vai que...

Tô vendo que vou acabar com um Toshiba duo core mesmo. =/

4:23. Inacreditável. O computador completou o ciclo. Aí apareceu uma tela perguntando se era pra apagar tudo de tudo ou deixar as encrypted keys e não sei mais o quê. Cheguei em cogitar acordar meu irmão para perguntar mas achei uma crueldade por demais desmesurada e resolvi apagar tudo de tudo. Agora - 4:43 - ele está reinstalando o Windows 10 e já está em 67%. Talvez tenha feito a escolha certa. Eita pulou para 94%, 97...

5:35. Num último fio de esperança porque o computador não queria desligar, eu comecei a preencher os pré-requisitos mínimos, foi aí que apareceu um cara falando em diversas opções para facilitar a vida de usuários com deficiência, eu presumo, e, dentre elas uma tal de "sticky fingers", que não ficou muito bem explicada para o meu Inglês macarrônico e eu achei que tinha achado a salvação. Ledo engano. Fui digitar meu nome no campo do usuário com esse sticky finger ativado e o "i" não apareceu. De cinco letras, uma não aparecer venhamos e convenhamos, é ridículo. Ou o computador é muito avançado para mim ou o teclado é uma bosta. Para não ser pernóstico, fico com as duas opções. Que pena, era o computador dos meus sonhos. Não fôra este pequeno grande detalhe. Espero encontrar um do meu agrado com meu irmão hoje (se é que isso está nos planos dele para o sábado. Posso ter entendido mal. Espero que tenha entendido certo! Tomara. Preciso "abrasileirar" o computador antes de viajar. E segunda é feriado. Bom seja o que o bom Deus quiser. 5:52. Vou acabar a Cherry Coke e me deitar.

16:50. Estamos no mesmo restaurante chinês do começo da viagem. Fomos antes devolver o computador à Amazon pelo UPS. É uma pena não podermos ter ido ao USPS. Lá enviaríamos a carga de atomizers errados que a vaporfi mandou de volta para eles e preencheríamos o formulário de requisição de embalagem de um boneco que está preso num USPS de Oregon. É frustrante não ter dado tempo... parte culpa minha , que não acordei mais cedo porque fiquei pastorando a formatação da máquina que despachamos de volta para a Amazon.

-x-x-x-

Troquei de computador! E estou escrevendo pela primeira vez dele para ver se não dá pau como o outro. O único review que havia na loja era o que de que o computador havia quebrado no primeiro update que fez. As letras (algumas) estão falhando ou não sei se sou eu que estu escevendo rápido demais. Mas acho que não é isso. Eu escrevia na mesma velocidade e não comia letras na outra máquina, o velho Samsung que tenho lá em casa, o computador já engoliu diversas letras que digitei. E isto me preocupa. Eu não sei se o Word automaticamente csertaa minha digitação ou se estas porras tão vindo bichadas mesmo e quando escholho o teclado ABNT2. Na loja, não comeu nenhuma letra, aqui a fome é grande e a cada cinco palavras, contando artigos e preposições, o bicho engole umas cinco, sete letras. Assim v ter que delver este também. Então sei mais o que fazer. Definitivamente uma coisa eu sei, dois pontos (que não sei onde é que ficam nessa porra de teclado americano) não comprar mais porra de HP. Vou voltar a escrever o celular porque assim não dá, é muito frustrante ficar indo e voltando para acrescentar letras, sílabas às palavras. Queria saber qual o grande mistério que há em fazer um teclado funcional. Será que eu preciso instala o Word para um computador quacore com 12 GB de memória RAM passe a entender em tempo real as teclas que eu escrevo? Ou fiquei disléxico de uma hora para a outra e engolindo as palavras? Para mim, a impressão que me dá é a de que o computador tem uns brance náo consegue computar as letras se as escrevo rápido demais. Ou que as ceas teclas não têm a sensibilidade necessária para captar os meus inputs (o que eu acque não seja o caso, pois eu praticamente esmurro o teclado). Estou mais inclinado para a idéia dos brancos no processamento de inputs de caracteres. Talvez se eu escrevemadevagar, o que é um pé no saco,  capte todas as letras que eu digito, quando deveria ser o oposto, jã que estou com um computador em tese, várias vezes mais rápido que o meu. Eu vu voltar é para o meu celular. Lã, não só todas as let são captadas como ele ainda advinha o que vou escever. Serã que é isso? Me acostumei demais a digitar no celular? Obviamente isso é uma piada, pois o bicho engole as letras que tenho certe de ter apertado. Pedi para a minha irm"a fazer um teste. Vas ver o que ela acha. Ela acha por enquanto que pode ser um vírus do meu pen drive que só afeta Windows 10, não afeta o Windo 7 que  o que uso lá em casa. Por vdas dúvidas, vou passar um scan da McAfee nele, ento tenho isso de graça no computador.


Contribuição textual e prática da minha irmã:

Eu estou aqui no porao com Mario testando o computador dele. Estamos vendo se alguma coisa de errado esta acontecendo com o teclado. Vamos testar aqui esta merda deste mousepad
vamos ver se conseguimos fazer. 

Continuando, o milagre (que poderia ser feito na outra máquina que mandei devolver que timha um display full HD e um drive de DVD, esta, por outro lado, não tem nada disso, mas tem 12 GB de RAM, em vez de 8. Acho que saí perdendo, até porque essa mais ralada saiu mais cara, mas agora estou com computador novo bem mais porradão que o meu antigo)

Vou fazer o mesmo teste que a minha irmã. Desliguei o delay do mousepad para ver se as letras não eram engolidas e elas não estão sendo. Isso é miraculoso. Era preciso uma Física aqui para desvendar o mistério da máquina. Agora só me resta saber como desligar o mouse pad dessa joça para que eu possa, enfim ser mais feliz teclando em paz. E uns adesivos para eu decorar onde são os acentos do ABNT2 nesse teclado americano.

0:27. Desisti dos adesivos, eu acabo decorando o lugar das teclas que estão trocadas. Meu irmão disse que me dã um dive de CD e DVD externo com entrada USB. Assim as duas máquinas ficam quites, mesmo que com configurações diferentes. Estava achando a tela do outro com as letras muito pequenas mesmo, tinha que dar 125% de zoom no Chrome para me sentir confortável lendo. Se bem que o Word iria ficar o porradão assim, como o Photoshop e o Corel. Mas deixa para lã, eles rodarão melhor nessa máquina. Se vocês pegarem algum sinal trocado na digitação é culpa da minha incompetência de não ter ainda decorado o teclado. Pelo menos os sons de ambas são Bang & Olufsen, ou seja, o porradão. Nisso ficaos empatados. E esta ~e menorzinha, melhor para carregar. Estou digitando tudo no Bloco de Notas, única ferramenta de escrita da qual disponho no momento.

Derrubei minha bateria novinha no chão pela primeira vez (gostaria muito de dizer última, mas desastrado como sou). Aparentemente, além de entortar um pouco não senti grandes perdas na vaporização. Só o teclado estar funcionando e eu ter descoberto por um atalho muito troncho como desliga o touch pad já estou com o dia ganho. O Office, sõ vou comprar no Brasil, que é mais barato, por incrível que pareça. Meu primo irmão não se manifestou sobre o cigarro eletrônico dele, agora não dá mais tempo. Por um lado fico ytriste, por outro, feliz, pois não sei, com tantao boneco que estou levando, onde enfiaria os líquidos e os atomizers que ele iria precisar. Juntando com os meus pareceria contrabando de atomizers. Sõ pode levar no máximo 10 de cada ítem segundo eu soube e eu sozinho jã estou levando 20. É claro que dividi metade com mamãe para a bronca ser menor. Eu já tô vendo, nós dois parados na alfândega de São Paulo, tendo que desembrulhar a caixa que enveloparei. Eu, não, minha irmã, que é fera nisso também, em plãstico wrap com vita adesiva para deixar a caixa totalmente protegida de chuva (que foi o que impediu o sogro do meu irmão de trazer o Batman da outra vez, porque estava no paleão semproteção contra a chuva. Não quero cair na mesma esparrela, então comprei um porrdadão de plastic wrap e meu irmão tem fita aqui. Espero que a fita dele dê! Pois a caixa, como já mostrada aqui, é grande. Ainda bem que é minha mãe que vai levar, uma senhora idônea, acima de suspeita, de 60 e uns quebrados recém-celebrados aqui antes de anteontem, no dia 26,. Dia do restaurante de seafood, o Barking Crab. Acho que quando a bateria do vaporfi cai o que entorta não é a bateria, mas o reservatõrio de líquido, pois coloquei a outra bateria e o bicho ainda está torto. Bom, xapralá. Agora estou contente com o meu novo computador. Doido para botar um programa para torar nele. Apesar de toda a ajuda com as sugestões, acho que digito bem mais rápido no notebook. E me sinto mais livre, muito embora o Swift Key me dê exatamente as palavras que estou precisando, o que significa que uso muitos chavões nas minha verborragia. Ou que o Swifit Key é muito inteligente. Se pudesse pôr três adesivos seriam nas teclas "ç", "~/^" e "´`". Sõ estas me bastariam. São as que eu mais uso e as que mais troco, embora ache que com o tempo acertá-las vai se tornar second nature de tranta repetição. E o Word me ajudará, sem dúvida. Parece até que aquilo que eu tinha dito de sugestão de palavras esse novo já vai ter, segundo as configurações do Windows 10 que andei cutucando aqui para resolver o negócio do touch pad. Caramba, não dã para ter noção pelo Bloco de Notas do quanto já escrevi aqui mas deve ter sido um moente, Este psot cobre desde o dia 26 até agora, juntando todas as partes deve estar monstruoso. 1:03, já-já começo a montar o quebra-cabeças aqui. Vou nada. Tô com a mente muito cansada para isso. Mas que função escrota e inútil essa dos delays do touch pad, porque algu~em iria criar algo que empata você de escrever, se pode colocar só um botão de ligar e desligar o treco? É muita burrice, viu? Putaqueopariu. Já ia devolver este também achando que o problema era dos teclados da HP, mas a cukpa é parcialmente, senão integralmente da HP que sumiu com o botão de ligar e desligar o touch pad do teclado. Quem fez essa inovação na UI deveria ter que digitar seus textos todos usando o recurso e num computador como esse, que tem um touch pad do tamanho de uma barra de manteiga, ou seja, gigantesco e impossível de não esbarrar sem querer. Vai, vou tentar montar o texto. Ele estã em três arquivos distintos. Dois no bloco de notas e outro no celular. Fora algumas fotos que tirei de Boston.

Computador com mais cara de brasileiro que esse, tem não.


Não vou nem revisar, vi tanta tecla errada a~i em cima que perdi o saco. Vou memandar as fotos por e-mail para colocar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário