domingo, 20 de janeiro de 2013

Quarto Pedaço no JK e outras coisas



As novidades da noite recifense para mim estão se esgotando. Mas, mesmo assim, cada noite reserva suas surpresas. Encontrei uma estagiária/psicóloga do CAPS logo na entrada da festa, ela foi cordial e isso foi o máximo que ela foi devido aos papéis que exercemos durante a semana. Eu entendo, muito embora me sinta atraído por ela. Dei o papelzinho do blog e estranhei vê-la maquiada. É certo que era uma maquiagem suave, mas não gosto de mulheres maquiadas a priori, por isso prefiro como a vejo nos dias de semana, de rosto praticamente limpo. Gostei, entretanto, de vê-la com as pernas nuas, pois ela nunca vai de saia ou shorts para o CAPS. Mas não quero constranger excessivamente ninguém aqui. Se tivesse um pouco mais de coragem na hora teria dito que em vez da música que leva seu nome, a que sempre me vem à cabeça quando a vejo é Cecília, de Chico.



Outra novidade foi que fiquei, durante a fila de entrada, ao lado ou nas proximidades “da” Clementine, cheguei até a puxar alguns assuntos, mas ela me respondia friamente o que ainda me dói. Paixão platônica de merda que insiste em não me abandonar. Lá dentro, não circulei muito, então não pude ir à procura de novas Clementines, entreguei meus bilhetes principalmente no balcão de bebidas e arredores. Tive uma interação maior com meu outro primo-irmão e sua amada. Minha prima, que veio com meu primo-irmão e eu de buzu, saiu mais ou menos no meio da festa, acompanhada de um amigo do meu primo que encontramos enquanto fazíamos hora lá embaixo para entrar. Parece que o fato de ser gatinho foi superveniente ao fato dele falar mais que ela. Para a minha glória, Bruno, o bróder que tem bigodes de Mario Bros. estava fantasiado, adivinha de quê? De Mario Bros.! Achei o bicho, confesso que me senti em parte honrado e até responsável pela escolha do figurino. Obrigado por me proporcionar isso, Bruno. Por falar nele, você não acreditam onde o achei: na área da piscina do meu prédio. Foi meio surreal, mas ele estava ajudando meu primo DJ do Quarto Pedaço a montar a decoração da festa em questão e eles são bem amigos. “A” Clementine também estava lá embaixo, combinando detalhes da casa de Olinda pelo pouco que ouvi, mas não falou comigo. (Este encontro inesperado ocorreu no dia doencontro inesperado com Saulo, mas havia esquecido de mencionar. Meu primo tirou até uma foto minha com Bruno e ficou de me mandar por e-mail, mas até agora neca.) Foi uma semana incomum, tendo cruzado com Clementine duas vezes. Bastante incomum. Voltando à festa do JK, houve um momento em que bodeei e me sentei para me levantar só para ir para casa. Meu primo-irmão estava muito bem acompanhado do nosso amigo perfeitinho e de nosso amigo pegador, então não me senti culpado de me deixar estar observando o movimento, inclusive das pessoas sem rosto que faziam já a faxina indicando o final da festa. Falo que são sem rosto, porque poucos olham para elas, ou se olham, não prestam a devida atenção, como se não fossem pessoas, mas autômatos programados para realizar aquelas funções. É que eu vi Inteligência Artificial recentemente e o filme me marcou muito mais desta vez. A ponto de me fazer ligar para minha mãe e dizer que a amo. Ouvindo Technique do New Order. Gosto, mas não é o meu predileto, ainda vou ouvir todos de novo para confirmar se o meu predileto é mesmo Power, Corruption and Lies ou não.

-X-X-X-

Como estou com vários papeizinhos do Jornal do Profeta impressos e recortados, acho que vou entregar aos psicólogos e estagiários do CAPS. A E., uma das facilitadoras do CAPS com quem comentei que ela apareceu no meu blog, eis o link da aparição. Foi uma aparição rápida, mas o suficiente para que eu a guardasse carinhosamente na memória. 13h21. Fui ajudar minha mãe na cozinha e cá estou. Meu outro primo-irmão comentou que uma das diferenças para o meu blog ter infinitamente menos acessos que o boraver é que o meu é muito ensimesmado. Não deixará de ser, por mais que as profecias e Algo 0003 falem para toda a humanidade (e você deveria lê-las). Se este blog é ensimesmado é porque é disso que necessito e é isso que me move a produzi-lo. Se poucas pessoas lêem é um efeito colateral indesejável, o máximo que posso fazer é pedir para quem estiver lendo curtir a página do Jornal do Profeta no Facebook (http://www.facebook.com/JornaldoProfeta) e compartilhar os posts que acharem interessantes. Mais do que isso, não posso fazer. Aliás, até poderia tentar criar posts menos ensimesmados. O anterior considero bem pouco ensimesmado, por sinal. Mas não quero falar mais disso. Eu acho que não entregarei o bilhetinho do blog para os meus amigos de CAPS. Talvez para R. que me perguntou sobre ele. Realmente não sei. Nem sei se entregue a todos do staff de psicólogos do CAPS... vamos ver o que meu coração dirá amanhã. Vai que acabo sem entregar a ninguém. Mas acho essa possibilidade exígua, a não ser que estique as ideias hoje – o que não pretendo – e isso me nóie, intensificando minha antissociabilidade. Vontade danada de fumar um cigarro, tragar o canudinho para ver se passa. Não estou com muito saco de escrever agora não, depois eu volto. 14h03.

-X-X-X-

19h06. Almocei, depois assisti “The Day” (não sei o nome em Português) e A Princesa e o Sapo. Confesso que gostei mais do segundo. Agora estou em dúvida se assisto o remake de Total Recall ou O Corvo. Estou mais para o remake, mas como vou assistir com mamãe, deixarei que ela decida. Estou só na espera de ela fazer algumas transações no computador para assistirmos. Acho que vou fazer pressão lá na sala para mommy se focar apenas nas atividades que ela se propôs a fazer e não acabe jogando Paciência Spider. 19h31. Já revisei o texto, depois do filme posto, talvez haja mais que eu queira escrever.

-X-X-X-

20h19. Vou escrever mais nada não, vou postar.

2 comentários:

  1. Hehehehe assisti a princesa e o sapo há um tempo atrás e achei muito massa. Principalmente o vaga-lume (não lembro o nome dele)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu lembro, mas ele ter ficado junto de sua amada no final foi o bicho!

      Excluir